João Rebelo Martins testa Aston Martin GT4

0

O piloto oliveirense da Roadgalaxy, João Rebelo Martins, esteve durante o dia de hoje a treinar em Braga com o Aston Martin GT4 da equipa Veloso Motorsport.

O teste, apesar das condições de pista inconstantes – caíram aguaceiros e a pista nunca se apresentou completamente seca -, correu muito bem, sendo que João Rebelo Martins se adaptou rapidamente ao bonito carro inglês, conseguindo fazer tempos dignos de registo.

Após o teste com o Oreca LMP2, no início de Fevereiro na pista francesa de Paul Ricard, a Roadgalaxy traçou como objectivo para o piloto estar presente à partida das 24 Horas de Le Mans, a partir de 2016. Para tal, é necessário a realização de testes e corridas em GT´s, por forma a se criar um projecto vencedor e cativante para os sponsors.

Nesse sentido, João Rebelo Martins e a Veloso Motorsport poderão estar presentes em algumas provas do Campeonato de Portugal de GT 2013, caso surjam patrocinadores que possibilitem subir mais um patamar, rumo a Le Mans.

Segundo João Rebelo Martins, “ adorei o carro, tem um motor com muito binário, respondendo muito bem a todas as solicitações. A pista estava húmida e foi secando ao longo do dia, o que possibilitou avaliar o carro em condições distintas. Gostava muito de correr em GT´s, ainda por cima neste ano, em que há o GP da Boavista. Agradeço à Globaz, que me acompanha há dez anos, por me ter possibilitado realizar este teste! “.

Para Luís Veloso, “ o João adaptou-se depressa ao carro, conseguindo fazer bons tempos logo a partir das primeiras voltas. Gostávamos de contar com ele porque entendemos ser uma mais-valia para a equipa. Oxalá encontre os parceiros que lhe possibilitem evoluir na carreira”.

A Globaz é patrocinadora de João Rebelo Martins há dez anos e o teste com o Aston Martin foi a forma encontrada de celebrarem esta data; o desejo da Globaz é que o piloto consiga alcançar o seu objectivo de estar à partida das 24 Horas de Le Mans.

 

rmartins050413

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.