Quique vence última prova da Oliveira Cup

0
  • 1ª temporada do Projeto-Escola de Motociclismo com o mentoring de Miguel Oliveira terminou hoje no Estoril

Pedro Fraga, mais conhecido por ‘Quique’ venceu hoje a 7ª e última prova da 1ª edição da Oliveira Cup, troféu-escola de motociclismo concebida pelo piloto de Moto2 Miguel Oliveira, que decorreu este fim de semana no Autódromo do Estoril. O jovem piloto de apenas 13 anos conseguiu cortar a bandeira de xadrez a 0.077s de Tomás Alonso, de 15 anos, que foi segundo classificado nesta prova e que, com os 20 pontos arrecadados, se consagrou vencedor da 1ª temporada do projeto.

Pedro Fragoso, também de 15 anos, ocupou o terceiro lugar do pódio nesta corrida da Oliveira Cup e garantiu a 2ª posição na classificação geral do campeonato.

O calor continuou a fazer-se sentir no Estoril, com temperaturas novamente a rondar os 30º, mas que nem por isso fizeram a turma da Oliveira Cup dedicar-se menos ao sonho de um dia puderem concretizar o percurso de Miguel Oliveira.

O Autódromo do Estoril assistiu também à corrida da categoria Naked, onde se definiu André Pereira como grande vencedor da 1ª jornada da Oliveira Cup. Os ‘maduros’ do projeto-escola de Motociclismo de Miguel Oliveira Javier Gomez e Luís Castro ocupam o segundo e terceiro lugar da classificação geral desta categoria.

Todos os vencedores tiveram uma oferta especial de um dos principais patrocinadores da edição de 2017 da Oliveira Cup Galp Moto Action, constituído por um Spray ‘Chain’ Galp Moto Action, toalhitas de limpeza, corta-vento e saco para capacete.

“Chega assim ao fim a 1ª temporada deste nosso projeto, com esta turma de 12 pilotos, dos quais estou muito orgulhoso. Continuamos com muita vontade de continuar e dar seguimento a este troféu-escola, até porque já estamos a trabalhar na próxima edição, estando já a decorrer as inscrições para as provas de seleção para a 2ª temporada deste nosso projeto pedagógico”, refere Paulo Oliveira, Diretor de Equipa.

As inscrições para as provas de seleção da 2ª edição da Oliveira Cup estão a decorrer até ao dia 12 de novembro e toda a informação pode ser consultada em www.oliveiracup.pt

Classificação geral da 1ª edição Oliveira Cup – MiniGP:

1 – Tomás Alonso com 135 pontos

2 – Pedro Fragoso com 117 pontos

3 – Pedro Fraga com 105 pontos

 

Classificação geral da 1ª edição Oliveira Cup – Naked:

1 – André Pereira com 139 pontos

2 – Javier Gomez com 135 pontos

3 – Luís Castro com pontos 101 pontos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.