Divulgados os horários para os dois circuitos da Boavista

0
  • Trophée Legendes reúne grelha única no Porto  
  • Troféu Abarth Portugal aceleram no Porto  

A edição 2013 do Circuito da Boavista promete levar ainda mais emoção ao histórico traçado portuense, com dois fins-de-semana de automobilismo do passado e do presente, já que entre 21 e 23 de Junho se disputará o Grande Prémio Histórico do Porto e entre 28 e 30 do mesmo mês terá lugar a etapa portuguesa do Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo.

O primeiro dos dois fins-de-semana, com provas para todos os gostos, é dominado pela nostalgia do automobilismo das décadas de 50, 60 e 70 do século passado. Desde os monolugares da Fórmula Ford (dividida por duas classes), passando pelos carros sport mais antigos (Historic Endurance), ou os sport dos anos 60 (da Sixties Endurance), até aos potentes protótipos e GT que marcaram as 24 Horas de Le Mans durante toda a década de 70.

Mas um dos momentos mais aguardados será o Trophée Legende, prova que reúne os carros mais carismáticos do período pré-guerra, como o Bugatti 37. Automóveis míticos, com valores acima de um milhão de euros e que prometem atrair todas as atenções. 

O programa incluirá uma prova da Taça Nacional de Clássicos e o Porsche Flat 4, criado pela Peter Auto no ano passado, para os modelos da marca de Weissach com motores boxer fabricados até 1965, como o 356, o 912 e mesmo alguns 911.

Entretanto tome nota do endereço da página oficial do Circuito da Boavista no facebook (https://www.facebook.com/pages/Circuito-da-Boavista/107008296125481), visite e faça um gosto! 

Troféu Abarth 500 Portugal acelera no Porto  

Já para o segundo fim-de-semana, as velocidades e os tempos são outros, com o WTCC como ‘cabeça de cartaz’ de um programa que inclui ainda algumas das competições nacionais mais recentes.

Estarão no Porto o Campeonato de Portugal de GT/Supercars International Series, que reúne os melhores carros de Grande Turismo que competem no nosso país, o Single Seater Series, que recria as corridas de monolugares em solo nacional ou o Super Seven by KIA, para os curiosos mas sempre rápidos Caterham.

No programa deste segundo fim-de-semana de corridas no Circuito da Boavista competirão os pequenos 500 do recém-criado Troféu Abarth Portugal. A completar o cardápio temos o aliciante Campeonato de Portugal de Clássicos.

 

Horário GP Histórico do Porto
– Horário FIA WTCC Porto

 

boavista040613

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.