Beirão e Monteiro no Top 5 na Hungria

0

 

O Team Costa Campos Racing terminou hoje na 5ª posição na primeira corrida de Hungaroring do International GT Open. Um bom resultado para a dupla Lourenço Beirão da Veiga e Tiago Monteiro, este último que se estreia este fim-de-semana ao serviço da equipa Angolana.

Depois de ter alcançado a 4ª melhor marca na sessão de qualificação, coube a Tiago Monteiro a responsabilidade de arrancar na corrida desta tarde. Monteiro acabou por perder duas posições na primeira volta, mas desde ai imprimiu um excelente ritmo, que lhe permitiu manter-se na luta pelos lugares do pódio. Na altura de paragem para mudança de piloto, Beirão da Veiga entrou em pista em 6º e conseguiu recuperar uma posição para vir a  terminar num positivo 5º lugar final nesta primeira corrida de Hungaroring. Minutos após o final da corrida, ainda exausto, Lourenço afirmava ter feito "a melhor corrida da época até agora. O Tiago fez um grande turno e entregou-me o carro na luta pelo top 5, felizmente consegui imprimir um bom ritmo e passar o Mclaren que seguia à minha frente e acabar em 5º. Sinto que estou cada vez mais confiante com o BMW M6 GT3 e para amanhã serei eu a qualificar e a arrancar, pelo que queremos melhorar mais ainda e se possível terminar no pódio", referiu o piloto do Team Costa Campos Racing.

Tiago Monteiro esteve em grande nível no seu turno e considerou esta sua estreia com o Team Costa Campos Racing "muito positiva. A verdade é que me habituei muito rapidamente ao carro e na qualificação poderia mesmo ter lutado pela pole position, mas apanhei um piloto lento na minha última tentativa. Na corrida mostrámos que temos argumentos para lutar por um pódio, portanto amanhã esse é o objectivo, queremos e vamos trabalhar nesse sentido", finalizou Monteiro, ele que lidera actualmente o WTCC, Campeonato do Mundo de Carros de Turismo.

A equipa vencedora de hoje foi a dupla Thoma sBiagi e Giovanni Venturini, em Lamborghini Huracan GT3, seguidos de Valentin Pierburg e Lance Arnold (Mercedes AMG Gt3), com o Ferrari 488 GT3 de Mikkel Mac e Miguel Ramos a fechar os lugares do pódio. Amanhã terá lugar nova qualificação logo pela manhã e a segunda corrida do International GT Open em Hungaroring, com transmissão em directo na Sporttv3 a partir das 13:00 (hora Portuguesa).

 

bv_tmonteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.