Abreu e Mora com as poles no Algarve

0

 

Francisco Abreu na pole da primeira corrida

A primeira qualificação do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR e TCR Ibérico, que esta manhã decorreu no Autódromo Internacional do Algarve, decorreu de feição a Francisco Abreu, com o piloto madeirense a ser o mais rápido e a garantir a pole para a primeira corrida desta competição ao volante de um VW Golf GTi TCR. A grande surpresa desta qualificação centrou-se na excelente prestação de Pedro Faria, que colocou o KIA CEE’D TCR na primeira linha da grelha com o segundo registo absoluto.

O líder do campeonato Francisco Mora garantiu o terceiro crono na frente de Luis Salom, ambos em SEAT Leon TCR, com Eduardo Leitão a colocar o SEAT Leon DSG TCR numa óptima quinta posição. Manuel Gião foi sexto com um SEAT Leon TCR, suplantando Pedro Fernandes em SEAT Leon TCR e Patrick Cunha em Audi RS3 LMS TCR. Edgar Florindo (SEAT Leon TCR) e João Sousa em SEAT Leon Supercopa, o único dos concorrentes do TCR 2. De referir a ausência de Amalia Vinyes, que desistiu desta participação devido a problemas ao nível de coluna.

Grelha de Partida – Corrida 1

Francisco Mora domina segunda qualificação

A segunda qualificação foi dominada por Francisco Mora, que fez o melhor tempo nesta sessão e garantiu a pole para a segunda corrida do fim-de-semana, com Francisco Abreu (VW Golf TCR) na segunda posição. César Machado levou o seu SEAT Leon TCR ao terceiro posto e vai dividir a segunda linha da grelha com Rafael Lobato em Audi RS3 LMS TCR.

Nuno Batista fez a quinta melhor marca, batendo Gustavo Moura, ambos em SEAT Leon TCR, com João Carvalho a colocar o menos evoluído SEAT Leon DSG TCR na sétima posição. Ricardo Gomes (SEAT Leon TCR) e Rita Graça em SEAT Leon Supercopa, fecham a grelha de partida. De referir o azar de João Batista, que viu o acelerador do seu KIA CEE’d TCR colar na volta de lançamento, ficando impedido de marcar tempo.

Grelha de Partida – Corrida 2

 

fran_abreu

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.