Tiago Monteiro com Beirão da Veiga em Paul Ricard

0

 

O Team Costa Campos Racing regressa este fim-de-semana, em Paul Ricard, ao International GT Open para a disputa da 3ª jornada dupla desta competição de carros de Grande Turismos. Este fim-de-semana no circuito Le Castellet, caberá a Tiago Monteiro a tarefa de, em conjunto com Lourenço Beirão da Veiga, defenderem as cores da equipa Angolana.

Depois de António Félix da Costa ter acompanhado Beirão na corrida do Estoril, e Nelson Piquet Jnr. na de Spa Francorchamps, em dois fins de semana que Tiago Monteiro esteve envolvido no seu desafio principal, o WTCC, o piloto Nortenho junta-se finalmente a LBV para a corrida deste fim-de-semana, e logo num traçado que é do seu agrado: "finalmente tenho possibilidade de me juntar ao Lourenço e ao Team Costa Campos Racing. Não corro em GT´s há muitos anos, mas pela rápida adaptação que tive no teste que fiz no Estoril, acredito que temos argumentos para puder discutir um lugar na frente. Gosto do circuito de Paul Ricard, mas há que não esquecer que a concorrência está muito forte aqui no GT Open, portanto vamos procurar fazer o melhor trabalho possível e logo veremos onde nos situamos em termos de performance", referiu Monteiro, que é actualmente 2º classificado no WTCC – Campeonato do Mundo de Carros de Turismo.

Por seu lado, Lourenço Beirão da Veiga referiu que "ter o Tiago ao meu lado será certamente uma mais valia, não só pela experiência que tem como pela rapidez e conhecimento técnico que pode trazer ao Team Costa Campos Racing. Este ano já acabamos perto do pódio em Spa e no Estoril perdemos um pódio de uma forma inglória, pelo que ambiciono alcançar o nosso primeiro pódio, que já merecemos!, referiu o piloto "titular" do Team Costa Campos Racing, que estará como habitual ao volante do BMW M6 GT3 assistido pela Teo Martin Motorsport. 

À partida desta prova estarão 28 equipas inscritas, com vários nomes grandes no automobilismo Internacional. Como habitual o programa do fim-de-semana tem inicio 6ª feira, com as habituais sessões de treinos livres. Sábado tem lugar a sessão de qualificação matinal, com a primeira corrida marcada para as 15:10 (hora Portuguesa) e transmissão em directo na Sporttv 3. Domingo a ação continua com nova qualificação e a segunda corrida do GT Open, desta feita com inicio às 13:10 (hora Portuguesa).

 

Testes_Estoril_TM_348

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.