Máxima igualdade na Blancpain GT Endurance de Monza

0

 

  • As 50 equipas participantes utilizaram pneus Pirelli P Zero DHD

O Grasser Racing Team #63 pilotado por Christian Engelhart, Andrea Caldarelli e Mirko Bortolotti foi o vencedor da primeira corrida da Blancpain GT Endurance Cup, celebrada ontem em Monza. Os 50 veículos GT3 participantes, todos representantes das principais marcas automóveis, utilizaram pneus Pirelli P Zero DHD em condições muito exigentes. Miguel Molina (5º) foi o melhor dos espanhóis.

Matteo Braga (Manager de Atividades no Circuito Pirelli): “Os pneus renderam bem desde a saída até à bandeira axadrezada, embora as condições não tenham sido nada fáceis: registaram-se momentos de muitos detritos em pista devido a diversos incidentes ao longo da corrida. Apesar disso, pudemos vivenciar três horas de intensa competição e na qual os pneus permitiram a todos os fabricantes manter a sua luta até à meta, que era o nosso objetivo principal.”

Christian Engelhart (GRT Grasser Racing Team, Lamborghini Huracan GT3): “Consegui um turno perfeito, uma hora de pilotagem na qual pude gerir os pneus sem problemas até ao final. Não me apercebi de qualquer queda de rendimento do pneu, que foi consistente e fácil de gerir.”​

Dados do dia:

A estratégia com os pneus foi essencial para a vitória da Lamborghini. A equipa GRT poupou deliberadamente três novos conjuntos de pneus para a corrida, optando por utilizar apenas dois nos treinos livres e na classificação para assegurar o melhor rendimento na prova de três horas. Andrea Caldarelli declarou a esse respeito: “Do meu ponto de vista, esta tática permitiu-nos vencer a corrida. Ao invés de sacrificar a classificação, pudemos desfrutar do melhor rendimento após cada pit stop, e isso fez toda a diferença”.

Número da corrida:

32. O número de carros que chegou no mesmo segundo em classificação: um novo recorde do campeonato Blancpain GT.

Próxima corrida:
6 e 7 de maio, Blancpain GT Series Sprint Cup.

unnamed (2) unnamed (6)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.