Francisco Guedes em quinto em Paul Ricard

0

 

Depois do excelente segundo lugar conseguido na sessão de qualificação do Blancpain Endurance Series em Paul Ricard entre os pilotos da categoria AM, o piloto da Ferrari Portugal estava confiante em terminar as seis horas de corrida num lugar do pódio. No entanto, vários percalços ao longo da prova fizeram cair o trio do Ferrari 488, Francisco Guedes, Peter Mann e Rino Mastronardi para o quinto lugar da classificação final.

Um desfecho que acaba por ser positivo tendo em conta que nas duas primeiras jornadas foram forçados ao abandono em ambas: "Tem um sabor agridoce. Por um lado a satisfação de termos terminado a corrida, por outro, a tristeza de não termos chegado ao pódio sabendo que tínhamos andamento para tal. Vários toques deixaram o carro desequilibrado e difícil de pilotar para além disso um 'drive-through' atrasou-nos ainda mais. Foi uma corrida longa e difícil com todos os pequenos incidentes", explicou Francisco Guedes.

A época não tem sido fácil: "Estava mal habituado. E este ano tem sido muito difícil de digerir os resultados. Mas não podemos baixar a cabeça. Temos de continuar a lutar porque mais cedo ou mais tarde o jogo vai virar a nosso favor e os bons resultados vão aparecer", disse confiante Francisco Guedes.

O próximo confronto será dentro de sensivelmente um mês com as miticas 24h de Spa-Francorchamps na Bélgica.

 

2716 21 229

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.