Miguel Oliveira com excelente ritmo em Assen

0

 

O piloto português da Leopard Racing terminou o primeiro dia de treinos livres de preparação para a 8ª etapa do Campeonato do Mundo de Moto GP, no traçado de Assen, com o 12º melhor tempo do dia. O piloto assinou a 10º melhor marca da sessão da manhã, e melhorou ainda mais o seu registo da primeira para a segunda sessão do dia. No final dos treinos, Miguel Oliveira explicou as boas sensações hoje recolhidas e a vontade em fazer uma boa qualificação para a qual acredita ter condições.

“Hoje a sexta feira correu bastante bem, rodei sempre muito próximo dos 10 primeiros. O tempo por volta também melhorou bastante, apesar de ainda haver alguns aspetos na mota, em termos de geometria, que temos de melhorar para eu poder ser ainda mais rápido.” Destaca  o piloto luso. “Recorde-se que na primeira sessão Miguel Oliveira registou o 10º melhor tempo, a  cerca de 1 segundo do piloto mais rápido (1.39,419s) e que na segunda conseguiu a 12º melhor marca, a apenas 8 décimas (1.38,419s) o que demonstra uma evolução e aproximação cada vez maior do jovem português dos seus objetivos.

Para amanhã, apesar da incerteza na meteorologia que pode alterar um pouco as coisas, o português espera um bom resultado: “Aqui o tempo amanhã estará um incerto e por isso vai ser um pouco difícil para todos nós, mas vou tentar adaptar-me às condições o mais rapidamente possível.”

A derradeira sessão de treinos livres começa pelas 09h55 e a sessão de qualificação está marcada para as 14h05, hora de Lisboa.

 

5MG_3650

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.