Tiago Monteiro sobe ao pódio depois de duas corridas intensas

0

 

As condições climatéricas foram as principais protagonistas das duas corridas do WTCC este fim-de-semana na Hungria. A chuva intensa veio complicar a vida de pilotos e equipas. Tiago Monteiro foi 12º  na primeira corrida mas acabou por minimizar os estragos conseguindo na corrida principal terminar num complicado e exigente terceiro lugar.

Aquando da realização da primeira corrida, Tiago e a maioria dos pilotos decidiu apostar nos pneus 'slics' e isso viria a ser dramático: " No início pareceu-nos a decisão mais lógica porque a pista estava a secar mas logo depois do arranque começou a chover torrencialmente e as condições revelaram-se verdadeiramente infernais. Fiz o que pude para me manter em pista. Felizmente que os nossos principais adversários tiveram os mesmos problemas e em termos de pontuação os danos não foram significativos", explicou.

Para a segunda corrida a sair da quarta posição da grelha, a chuva manteve-se intensa mas aí, já todos preparados para as condições: "No arranque perdi posições mas ganhei ainda durante o decorrer da primeira volta. Estava a impor o ritmo possível naquelas condições quando entrou o 'safety-car'. Nessa altura deixei os pneus arrefecerem demais e depois tive sérios problemas de aderência, até conseguir recuperar. Acabámos em terceiro beneficiando de problemas alheios, tão característicos deste tipo de corridas. Mantemos a luta pelo Campeonato e isso é sem dúvida o mais importante", disse Tiago Monteiro que ao contrário do esperado, os 70 quilos de lastro não foram o principal problema do fim-de-semana da Hungria.

A próxima jornada acontece dentro de 15 dias em Marrocos.

 

AUTO - WTCC HUNGARY 2016

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.