Veloso Motorsport e Rui Dinis foram ao pódio na Falperra

0

Decorreu este passado fim-de-semana em Braga, a 34ª edição da Rampa Internacional da Falperra, jornada que teve a presença de muito público, como é aliás habitual nesta incontornável prova do calendário desportivo nacional, uma das melhores a nível europeu. A Veloso Motorsport esteve mais uma vez presente, desta feita com um Aston Martin Vantage V8 GT4, pilotado por Rui Filipe Dinis.    

O jovem piloto bracarense que fazia aqui a sua estreia absoluta em competição, teve um comportamento exemplar, conseguindo com inteiro mérito a terceira posição entre os carros de GT que competiram na Categoria 1 do Campeonato de Portugal de Montanha, ficando com um excelente 12º lugar da classificação geral absoluta desta competição.

Numa prova que tinha por principal objectivo retirar o máximo prazer possível do traçado e do potente Aston Martin Vantage, Rui Dinis esteve em grande nível, conseguindo melhorar as suas marcas subida após subida, para culminar no pódio a sua primeira prova em competição automóvel. Num traçado que não permite muitos erros, Rui Dinis optou por uma toada mais calma nas subidas de treinos, aumentando depois o ritmo nas subidas de prova.

“Tive algum cuidado nas primeiras abordagens à rampa, precisava de me adaptar melhor tanto ao traçado como ao carro neste tipo de provas. Aumentei depois o ritmo, conseguindo baixar significativamente os tempos subida após subida e evoluir bastante bem. Penso que tive uma boa prestação ao longo destes dois dias, para além do prazer que consegui retirar da condução deste carro fantástico, numa prova não menos fantástica.” Começou por dizer Rui Filipe Dinis.

“Tive sempre a máxima ajuda do Luis Veloso e da Veloso Motorsport, que estiveram impecáveis ao longo do fim-de-semana, tanto no aspecto técnico, como no apoio que me deram. Esta será uma experiência que quero repetir, mas vou optar pelos circuitos, tipo de provas mais adaptadas a este carro, isto apesar do excelente comportamento aqui na Falperra. Vamos ver o que podemos fazer no futuro, mas esta experiência deixou-me com água na boca para outras aventuras. Uma palavra ainda para agradecer o apoio do meu patrocinador a Leilosoc e do Patrick Cunha, incansável na ajuda para que eu conseguisse melhorar o meu desempenho”. Referiu ainda Rui Dinis.

Resultado final da Rampa Internacional da Falperra 2013 – Categoria GT:

1º António Nogueira – Porsche 911 Turbo, 4:38s775
2º Pedro Marreiros – Porsche 997 GT3, 4:56s067
3º Rui Filipe Dinis – Aston Martin Vantage V8, 5:05s917

 

VMS130513

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.