Desafio 500 AC Portugal com o Nacional de Velocidade 2016

0

 

Depois de uma temporada onde fez da internacionalização a sua bandeira, o Desafio 500 Assetto Corse Portugal, vai em 2016 entrar numa nova fase de competição, voltando em grande parte aos palcos nacionais, mas também passa a ser um Desafio, englobado no Campeonato Nacional de Velocidade, que no próximo ano terá a novidade de ser disputado com a nova Categoria TCR.

Assim, o novo Desafio 500 AC Portugal, que vai entrar no seu quarto ano de realização, disputará cinco provas em conjunto com o CNV (que será o novo TCR), que tem uma Categoria até 1400 Turbo à sua espera, podendo ascender a seis, se os interessados quiserem disputar o titulo nacional por inteiro onde vão estar inscritos.

Desta forma, os interessados disputarão duas competições em paralelo. Por um lado, o Desafio, onde constam cinco etapas com duas corridas cada, com uma classificação própria, e mais uma, Extra Desafio, se desejarem, lutar por uma posição na classificação geral do Campeonato Nacional de Velocidade da respetiva Categoria, ou em termos gerais.

Braga, Vila Real, Estoril, Jerez de La Frontera, e Portimão, são os circuitos por onde os aguerridos Abarth 500 Assetto Corse vão evoluir. A Fórmula continua a ser semelhante, ou seja, o custo de participação será mantido, ascendo a 25.000,00€ + IVA, já com todas as inscrições das cinco provas incluídas. O desenho mantêm-se no esquema das jornadas, ou seja, duas sessões de treinos livres, duas de treinos cronometrados, e duas corridas. Cada carro pode ser partilhado por dois pilotos.

A competição, organizada por Jorge Rodrigues, tem mostrado um sucesso assinalável, pois, para além do conceito Chave na Mão, acumula ainda baixos custos e uma competitividade forte, bem demonstrada pelas provas já realizadas.

Esclarecimentos adicionais podem ser feitos através dos seguintes contatos:

Email: jrodriguesabarth500@gmail.com. Telemóvel: 967615461

Calendário Provisório 2016:

14 e 15 de Maio – Braga
11 e 12 de Junho – Vila Real
9 e 10 de Julho – Portimão
17 e 18 de Setembro – Estoril
5 e 6 de Novembro – Jerez de La Frontera
26 e 27 de Novembro – Estoril

 

Trofeu_500_AC_Portugal_VilaReal

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.