Troféu 500 Assetto Corse Portugal termina em Misano

0

 

O Troféu 500 Assetto Corse Portugal, cumpre nos dias 2, 3 e 4 de Outubro, a sua quinta e derradeira jornada, no circuito italiano de Misano, naquela que foi uma temporada em que a internacionalização foi a nota dominante, e uma aposta ganha por parte de Jorge Rodrigues, responsável pela organização da competição.

Depois da passagem por Braga e Vila Real, em solo nacional, o Troféu 500 Assetto Corse Portugal, já passou por Spa-Francorchamps, na Bélgica, Imola em Itália, terminando agora com mais uma etapa transalpina no Misano World Circuit – Marco Simoncelli.

Manuel Pedro Fernandes é já o virtual campeão, mas nem por isso esta etapa deixará de ter pontos de interesse na luta pelos lugares seguintes que ainda estão em aberto.

Nuno Cardoso, campeão em 2013 é, nesta altura, o segundo classificado, depois de já ter vencido este ano uma vez, neste caso, em Vila Real. O piloto de Vila das Aves tem apenas dois pontos de avanço sobre José Carlos Pires. Este último, está a ter uma parte final de época forte, vencendo três corridas seguidas, das oito realizadas no total. A luta pelo segundo lugar promete, tal como para os lugares seguintes.

Bernardo Gonzalez é quarto, tem nesta altura mais sete pontos que José Rodrigues. Estes dois pilotos ainda têm possibilidades de ascender ao segundo lugar, embora não dependam apenas de si para isso suceder. No entanto, a luta pontual entre os dois também se apresenta como um foco de interesse, mais que não seja, na disputa pela terceira posição final.

Depois, assiste-se ao regresso de José Manuel Pires e Francisco Carvalho, ausentes em algumas provas. Quer um, quer o outro, já subiram ao pódio este ano e com apenas três pontos entre eles de diferença, a luta também se espera animada.

O programa começa no dia 2 de Outubro com uma sessão de treinos livres agendada para as 17h20. No dia seguinte, os treinos cronometrados começam às 10h40. Ainda no sábado, a primeira corrida está marcada para 18h30. Por fim, a segunda corrida será no domingo, às 16h20.

 

Imola_T500_AC_Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.