Fim de semana azarado para Nuno Cardoso

0

 

A quarta jornada do Troféu Abarth Portugal teve lugar no circuito italiano de Imola, que se revelou madrasto para as aspirações de Nuno Cardoso no que diz respeito à conquista do título.

Nuno Cardoso registou o quarto tempo na sessão de treinos cronometrados, à qual chegou praticamente sem conhecimento da pista, uma vez que a quebra da transmissão nos treinos livres não lhe permitiu dar mais do que duas voltas ao traçado italiano.

O piloto de Vila das Aves fez um arranque espetacular na primeira corrida, ultrapassando vários participantes do campeonato europeu, e chegando ao segundo lugar dos portugueses. “Arranquei muito bem e fiz a parte inicial da corrida ao ataque. Já estava a pressionar o líder José Carlos Pires, quando um piloto do campeonato europeu fez um pião à minha frente e não foi possível evitar o toque.”, disse o piloto apoiado pela OZ Energia, O Meu Gás, Quinta do Rio, CiberCar e Quinta Valle Madruga, que viu a sua recuperação estragada e teve de limitar-se a levar até ao fim o seu escorpião com problemas de rendimento.

Na segunda corrida Nuno Cardoso voltou a arrancar bem e colou-se de imediato ao pelotão da frente do campeonato português. “Na fase inicial fui o piloto português mais rápido em pista e estava a rodar junto ao Manuel Fernandes e ao José Rodrigues. Na sexta volta ambos saíram mal da variante alta e tentei aproveitar para ganhar vantagem. Infelizmente embrulhamo-nos na travagem seguinte e acabei por danificar o radiador do meu carro, tendo de abandonar a corrida.”, lamentou Nuno Cardoso.

Foi um fim de semana muito azarado para Nuno Cardoso, que viu esfumadas as hipóteses de reconquistar o título. “Há dias assim nas corridas. Não me lembro de tantos azares juntos, mas está tudo ultrapassado e já só penso em sentar-me de novo no escorpião azul em Misano. Vai ser uma luta titânica pelo vice-campeonato. Quero aproveitar para felicitar o Manuel Fernandes pela conquista do campeonato.”, concluiu o piloto avense.

 

NC_IMO15

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.