Roady presente na etapa italiana de Ímola

0

 

A quarta jornada do Troféu 500 Assetto Corse Portugal, e segunda etapa internacional, tem lugar em Ímola, Itália, entre 18 e 20 de setembro próximos. O Roady, insígnia automóvel do Grupo Os Mosqueteiros, marcará a sua presença no Autódromo Dino e Enzo Ferrari através da equipa liderada pelo piloto Bernardo Gonzalez, atualmente na terceira posição deste Troféu.

A competição portuguesa integra o programa de mais uma etapa do Ferrari Challenge Europa, de que fazem também parte os Troféus Abarth 500 Itália e Abarth 500 Europe. Estarão presentes carros e pilotos de grande prestígio e de diversas origens.

“Participamos nesta prestigiada competição com todo o empenho. Através dela, continuamos a posicionar a nossa marca nos elevados padrões de excelência e rigor que a caracterizam. Somos especialistas no setor e estas provas permitem-nos assegurar esse posicionamento. Pilotos profissionais como o Bernardo Gonzalez, que comunga das nossas ideias, são uma boa ajuda para o fazermos”, afirma Emanuel Eusébio, administrador da insígnia Roady em Portugal.

Para Bernardo Gonzalez, “o automobilismo tem no dinamismo, na competitividade, sofisticação e espetacularidade, bem como a contínua procura da excelência, valores que considero comuns aos do Roady e fazem desta insígnia a parceira ideal”.

A liderar a classificação do Troféu 500 Assetto Corse Portugal está Manuel Fernandes, a mais de 41 pontos do segundo classificado, Nuno Cardoso. O piloto de Vila Real poderá mesmo sagrar-se campeão a uma prova do final da temporada, caso corte a meta à frente do seu opositor mais direto.

A disputa pelo último lugar do pódio está também acesa, com o piloto da equipa Roady, Bernardo Gonzalez, a procurar manter o terceiro posto, não descurando a eventualidade de subir mais um degrau. José Pires e José Rodrigues, nos lugares imediatos, estão, contudo, a uma distância perigosamente curta para que Bernardo se foque apenas na eventual subida ao segundo lugar.

A sessão de sexta-feira, 18 de setembro, do Troféu Assetto Corse Portugal, prevê treinos livres a partir das 13h10. Os treinos cronometrados do dia seguinte, sábado, estão marcados para as 11h30, com a primeira corrida a disputar-se às 16h25. A segunda corrida disputar-se-á no domingo, 20, às 13h55.

Classificação do Troféu 500 Assetto Corse Portugal, após SPA:

1º Manuel Pedro Fernandes, com 144 pontos; 2º Nuno Cardoso, 103; 3º Bernardo Gonzalez, 67; 4º José Pires, 59; 5º José Rodrigues, 48; 6º José Manuel Pires, 30; 7º Francisco Carvalho, 27; 8º Rui Meireles, 25; 9º João Ribeiro, 24; 10º António Costa, 17. Seguem-se mais 10 pilotos.

 

Partida_Abarth_500_SPA1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.