Troféu 500 Assetto Corse prossegue em Itália

0

 

O Troféu 500 Assetto Corse Portugal prossegue nos dias 18, 19 e 20 de Setembro com a sua segunda jornada internacional, quarta em termos gerais, em Imola em Itália.

No Autódromo Dino e Enzo Ferrari, a competição portuguesa fará parte do programa de mais uma etapa do Ferrari Challenge Europa, estando em pista com os Troféus Abarth 500 Itália e Europeu, reunindo assim um grande lote de carros e pilotos.

Manuel Fernandes chega a esta altura na liderança da classificação, sendo um dos grandes favoritos a somar mais um triunfo ao seu palmarés. O piloto de Vila Real pode ainda, antecipadamente, resolver já a questão do titulo a seu favor, a uma prova do final da temporada.

Grande interessado em que isso não aconteça é Nuno Cardoso, segundo da classificação geral, tendo nesta altura menos 41 pontos que o seu adversário mais direto. O piloto de Vila das Aves é o único que pode impedir Manuel Pedro Fernandes de festejar.

Nos lugares seguintes a luta também promete, neste caso, por um dos lugares do pódio final. Bernardo Gonzalez está no terceiro posto, mas tem José Pires e José Rodrigues perto, pelo que tudo está em aberto. Embora mais atrás na classificação, fruto de alguns contratempos ao longo da época, Francisco Carvalho é sempre um nome a ter em conta na luta por um dos melhores lugares desta jornada.

O programa desta mais esta incursão internacional Troféu 500 Assetto Corse Portugal, começa na sexta-feira, 18 de Setembro, com uma sessão de treinos livres às 13h10. No sábado, os treinos cronometrados estão agendados para as 11h30, com a primeira corrida a ser disputada às 16h25. No domingo, a segunda corrida do programa tem lugar às 13h55.

Classificação do Troféu 500 Assetto Corse Portugal, após SPA:

1º Manuel Fernandes, 144 pontos; 2º Nuno Cardoso, 103; 3º Bernardo Gonzalez, 67; 4º José Pires, 59; 5º José Rodrigues, 48; 6º José Manuel Pires, 30; 7º Francisco Carvalho, 27; 8º Rui Meireles, 25; 9º João Ribeiro, 24; 10º António Costa, 17; estão classificados mais 10 pilotos.

 

Partida_Abarth_500_SPA1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.