Pedro Nuno representa Portugal no Europeu de Juniores

0

 

Jovem promessa do motociclismo de velocidade está convicta de um bom desempenho no Autódromo Internacional do Algarve.

O piloto de velocidade Pedro Nuno vai representar este fim-de-semana Portugal na European Junior Cup, competição destinada a jovens talentos e promessas do motociclismo de velocidade internacional e que terá palco no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão.

Com apenas 14 anos de idade, Pedro Nuno é uma das grandes promessas do motociclismo de velocidade em Portugal, somando já no seu currículo de piloto diferentes êxitos, por entre os quais, três títulos de campeão nacional, o último deles na temporada passada, e ainda referências competitivas além-fronteiras. Este ano, o jovem piloto natural de Vila Franca de Xira é líder do Campeonato Nacional de Velocidade na categoria Superstock 600cc.

Nesta ronda portuguesa pontuável para o European Junior Cup Pedro Nuno procurará evoluir a sua carreira em âmbito internacional, com objetivos à partida de ocupar os lugares cimeiros no final do desafio.

“Esta é uma excelente oportunidade para poder evoluir e aprender num ritmo de competição bem diferente, internacional, com novos valores. Tenho muito a agradecer a todos aqueles que tornaram possível a minha participação nesta jornada do European Junior Cup, vou aproveitar ao máximo a experiência e procurar representar Portugal e os meus patrocinadores e apoiantes da melhor forma, se possível, com um lugar no pódio final”, referiu Pedro Nuno.

A Taça da Europa de Juniores cumpre em Portimão a sua quinta de oito rondas que integram o calendário desportivo de 2015, sendo que as anteriores passaram por países como Espanha, Holanda, Itália e Inglaterra.

A prova tem início esta sexta-feira, 5 de junho, que juntamente com o dia de sábado ficarão reservados às sessões de treinos e qualificações a par com o programa do “Mundial” de Superbikes que uma vez mais visita Portugal. No domingo, 7 de junho, disputar-se-ão as corridas pontuáveis.

Pedro Nuno (1) Pedro Nuno (2)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.