Félix da Costa faz última corrida de Fórmula E na Rússia

0

 

António Félix da Costa regressa já este fim-de-semana à ação para a 9ª corrida da temporada 2014/2015 da FIA Fórmula E, que tem lugar no centro de Moscovo, naquela que será a última corrida de Félix da Costa neste campeonato esta temporada, já que a última ronda de Londres coincide com a sua próxima corrida do DTM em Norisring, competição que prevalece como prioritária. 

Depois de já ter vencido uma corrida na temporada inaugural e ter pontuado por cinco ocasiões, AFC ambiciona despedir-se deste campeonato com um bom resultado, garantindo uma corrida "ao ataque. Sei que podemos não dispor do melhor carro em termos de rapidez em qualificação, mas em corrida estamos muito fortes na gestão de energia, portanto quero fechar esta época da Fórmula E com um bom resultado. Para isso temos de garantir que não se cometem erros e que estamos no sitio certo à hora certa", referiu o piloto da Amlin Aguri que tem sido o único piloto da equipa a conseguir pontuar regularmente, contabilizando quarenta e cinco dos quarenta e oito pontos que a formação de Aguri Suzuki marcou nesta temporada inaugural da FIA Fórmula E. O circuito de Moscovo na Rússia está localizado bem no coração da cidade, com 2,29km de perímetro, treze curvas e um desenho bastante técnico, que faz antever uma corrida com bastante ação e ultrapassagens. 

O programa do fim-de-semana não altera em relação ao habitual com duas sessões de treinos livres, seguida da qualificação, que determina a grelha de partida para a corrida. Sempre Sábado, a partir das 13:30 (hora portuguesa) tem inicio a transmissão em direto na Sporttv3 da 9º ronda da FIA Fórmula E pelas ruas de Moscovo.

 

afc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.