Paulo Mendes prossegue campanha nos Legends Cup

0


Depois de ter ganho a categoria 1300 e ter sido segundo classificado na classe Pós-Históricos 99 (PH99) na primeira prova da Legends Cup realizada no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, Paulo Mendes, ao volante do seu habitual Citroën AX Sport, vai disputar este fim de semana, no Autódromo do Estoril, a segunda prova da competição. Entre o considerável número de concorrentes que este ano integram o pelotão da Legends Cup, o jovem piloto de Felgueiras espera manter a liderança na categoria 1300 e dar o seu melhor para alcançar o comando da classe PH99, assim como lutar pelas melhores posições à geral, sabendo, contudo, da dificuldade em ombrear com parte da concorrência dado que conta com carros mais evoluídos.


Paulo Mendes está bastante otimista na obtenção de um bom resultado no Autódromo do Estoril, sobretudo depois de ter respondido bem às contrariedades com que se debateu na primeira prova, realizada no Circuito Vasco Sameiro, em Braga. É que o motor do seu Citroën AX Sport partiu nos treinos livres e não pôde realizar os treinos cronometrados, tendo, apesar de tudo, sido oitavo classificado na corrida 1 entre 15 concorrentes e depois ficado a um lugar do pódio na Corrida 2, ao terminar na quarta posição. Ainda assim, venceu a categoria 1300 e foi segundo classificado na classe Pós Históricos 99 (PH99).

“Tenho sempre vontade de fazer mais e melhor. Espero no Autódromo do Estoril manter ou melhorar o andamento que demonstrei na primeira prova deste ano em Braga, na qual, apesar de várias contrariedades, acabei juntamente com a minha equipa – sem ela seria impossível – por obter resultados positivos. Vou estar focado em terminar quer a Corrida 1 quer a Corrida 2 bem classificado sobretudo na categoria 1300 e na classe PH99 onde estou integrado, mas também vou estar empenhado em alcançar a melhor classificação possível à geral. Sei que a concorrência é forte e têm carros muito mais evoluídos e por isso capazes de vencer à geral. Por isso, no que diz respeito à classificação geral, digo que o meu objetivo é tentar alcançar a melhor classificação. Na prova anterior, terminei a Corrida 2 na quarta posição, ficando perto do pódio à geral. Agora, com toda a colaboração da minha habitual equipa, formada por Vicente Pousada, Diego Pousada e Jorge Amaro, vamos ver como corre esta prova”, referiu Paulo Mendes, que no ano passado garantiu o título entre os 1300, piloto de Felgueiras patrocinado pela Jopedois, Flyer Boots and Boots e pela TwinSport.

No sábado, dia 9 de maio, Paulo Mendes estará no pista do Estoril entre as 08h50 e as 09h10 para a sessão única de treinos livres e entre as 11h50 e as 12h10 para tentar obter o melhor tempo possível nos treinos cronometrados que ditarão a grelha de partida para a Corrida 1 – de 30 minutos – agendada para as 18h40. No domingo, dia 10 de abril, o piloto de Felgueiras vai disputar a Corrida 2 entre as 16h35 e as 17h05.

Foto2

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.