Chuva estraga dia a Beirão da Veiga em Paul Ricard

0

 

Teve hoje lugar a primeira corrida do Seat Leon Eurocup 2015, no circuito de Paul Ricard (França). Lourenço Beirão da Veiga teve um dia complicado com as condições atmosféricas a impedirem o piloto luso de materializar o bom andamento evidenciado nos treinos livres. Depois de ter estado sempre entre os mais rápidos nas duas sessões de treinos livres (7º e 6º lugares), demonstrando uma rápida ambientação a um circuito que desconhecia, LBV deparou-se esta manhã com a pista molhada na sessão de qualificação, o que acabou por ir contra as aspirações do Português, que não foi além do 20º lugar na grelha.

De referir que Beirão da Veiga se estreia este ano com o novo Leon no Seat Eurocup, tendo montado a sua própria estrutura técnica (Libolo Racing Team). Já esta tarde disputou-se a corrida 1, novamente com piso seco e com Beirão da Veiga decidido em recuperar lugares na classificação, mas um toque de um adversário logo na primeira volta pôs um ponto final à corrida do piloto de Lisboa.

No final, apesar de desiludido Lourenço referia que "não foi o inicio esperado, principalmente tendo em conta a rapidez que mostrámos ontem nos treinos livres. A chuva hoje apareceu e não me favoreceu uma vez que nunca antes tínhamos rodado em molhado com este carro. Sobre a corrida não há muito a contar, uma vez que logo na curva 5 levei um toque, que me danificou o carro e tive de desistir", disse um conformado Lourenço Beirão da Veiga logo após o final da corrida.

O vencedor da corrida de hoje foi Mikel Azcona, seguido do Norueguês Stian Paulsen, com o Espanhol Pol Rosell a fechar o pódio.

Amanhã às 09:50 (hora Portuguesa) disputa-se a 2ª corrida do fim-de-semana com Beirão da Veiga a prometer uma corrida ao ataque e lutar do inicio ao fim, isto apesar do 20º lugar da grelha, posição que vai largar: "Não tenho nada a perder, portanto vou procurar recuperar lugares e sobretudo recolher dados importantes para a próxima corrida no Estoril", finalizou LBV.

beirao_veiga

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.