Trabalho árduo para Miguel Praia em Cascavel

0

 

Miguel Praia iniciou hoje no circuito brasileiro do Autódromo Zilmar Beaux em Cascavel a sua participação na oitava e última prova do campeonato brasileiro Moto 1000GP.  Numa pista muito rápida onde os pilotos da classe maior do campeonato demoram pouco mais de um minuto a cumprir a totalidade dos pouco mais de três mil metros do perímetro total do traçado, Miguel Praia e a equipa da Center Moto apostaram na procura das melhores afinações na Honda CBR 1000RR SP, bastante alterada a vários níveis para este derradeiro confronto do ano.

"Já era esperado ficarmos hoje um pouco atrás na classificação, mesmo ficando no mesmo segundo. Não treinámos ontem porque optámos por fazer mais algum trabalho de evolução no banco de ensaio e as restantes equipas já aqui rodaram ontem. Como esta é uma pista de elevada velocidade alterámos por completo a geometria da moto, mais baixa e com uma maior distância entre eixos para tentar aumentar a estabilidade numa pista onde a média são os 174 quilómetros por hora. Naturalmente que algumas das alterações não resultaram, como é normal, e como também foram utilizados os pneus da corrida anterior o tempo acabou por ser mais alto, mas nem por isso preocupante a diferença. Estamos a utilizar igualmente novos sensores no controle de tracção, que procurámos afinar para as longas curvas desta pista, para tentar debelar um problema que nos afecta desde o início do ano – a electrónica – em conjunto com a menor potência da nossa moto. Mas sentimos melhorias e percebemos também qual o caminho a seguir. Amanhã com mais dois treinos estaremos como é normal mais próximos dos pilotos da frente e vamos discutir a primeira posição na grelha."

Miguel Praia fechou este primeiro dia de trabalho em Cascavel com o oitavo melhor tempo entre os 17 pilotos presentes na prova, com uma diferença de pouco mais de 9 décimas para o autor da melhor volta ao rápido circuito de Cascavel. Amanhã o piloto de Albufeira e os técnicos da equipa de São Paulo vão procurar tornar a Honda CBR 1000 RR SP ainda mais eficaz na pista para tentarem novamente alcançar a ‘pole position’ conseguida no ano passado, então com a anterior versão da moto japonesa.

 

PraiaCascavelDia1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.