Fábio Mota ficou perto do pódio em Jerez

0

 

Fábio Mota voltou a estar em muito bom nível em Jerez de la Frontera, tendo terminado a corrida mais importante da ronda andaluz da Clio Cup España à porta do pódio, demonstrando que a evolução que tem vindo a protagonizar está a dar frutos.

O representante português na competitiva competição do país vizinho mostrou-se sempre muito rápido no traçado do sul de Espanha e ontem assegurou o quarto e o quinto postos para as grelhas de partida das corridas de hoje.

Na primeira, a mais curta do programa, Fábio Mota teve dificuldades com a travagem, vendo a bandeirada de xadrez no sexto lugar. Na segunda, o jovem de Gaia evidenciou uma postura de ataque recuperando até à quarta posição.

O português ainda se aproximou do terceiro classificado mas, com a corrida a terminar, acabou por não ter oportunidade de tentar ascender ao pódio. “Na primeira prova senti algumas dificuldades com a travagem e não me pude defender dos ataques que me foram desferidos. Ainda assim, terminámos num bom sexto lugar. Na segunda, a que dá mais pontos, o carro estava muito bom e pude andar sempre ao ataque. Consegui ascender ao quarto lugar e passei a aproximar-me do terceiro classificado, mas fiquei sem voltas para o tentar ultrapassar”, afirmou o piloto apoiado por Würth, Sika, Projectiva, Serafim Marques, Wetor e Glassdrive.

O quarto lugar conquistado na corrida mais longa do programa demonstra que Fábio Mota está a evoluir no sentido correcto, o que o deixa satisfeito. “Temos vindo a desenvolver o carro ao longo de toda a temporada e eu tenho passado também por uma fase de readaptação às provas com carros de Turismo. Estes resultados e o andamento que demonstrámos aqui em Jerez provam que estamos no bom caminho”, sublinhou o português.

A próxima prova da Clio Cup España terá lugar em Jarama, Madrid, nos próximos dias 8 e 9 de Novembro, sendo esta a derradeira prova da temporada.

 

FMota_FT_14020

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.