Jari-Matti Latvala cada vez mais líder em França

0

Jari-Matti Latvala está muito perto de vencer a jornada francesa do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), depois de conseguir manter a liderança da prova e até dilatar a distância para o segundo classificado durante este segundo dia de prova. O piloto do VW Polo R WRC detém agora 28s de vantagem para o seu colega de equipa, Andreas Mikkelsen, quqndo faltam apenas quatro especiais para o fim do rali.

Por seu turno Mikkelsen, parece ter também a segunda posição garantida, com o piloto norueguês a manter uma confortável vantagem de 25,7s para o Citroen DS3 WRC do irlandês Kris Meeke. A principal luta na parte de cima da classificação geral trava-se pela quarta colocação, neste momento na posse de Dani Sordo em Hyubdai i20 WRC. O piloto espanhol tem somente 0s9 de vantagem para Robert Kubica em Ford Fiesta RS WRC, que está a ter neste rali o seu melhor desempenho da época.  Também em Fiesta RS WRC, Mikko Hirvonen aparece logo atrás de Kubica com 12s de desvantagem.

A sétima posição pertence ao norueguês da Citroen, Mads Ostberg, seguido de perto pelo galês Elfyn Evans, que teve uma óptima prestação este sábado. O top-10 completa-se com a presença de Bryan Bouffier e o belga Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC). Depois dos problemas que o atiraram para os “confins” da classificação, Sébastien Ogier está  arecuperar terreno e é neste momento o 18º classificado. 

A luta pela primazia entre os WRC2 continua ao rubro, com Quentin Gilbert (Ford Fiesta R5) e Bernardo Sousa (Ford Fiesta RRC) a alternarem entre si no comando da prova, com vantagem para o piloto francês no final do dia. Sousa está a apenas 5,7s de Gilbert, com a terceira posição a pertencer a Sebastien Chardonnet em Citroen DS3 R5.

Classificação Geral (após a segunda etapa):

 

Rally France 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.