Jornada atribulada para Nuno Santos e André Correia

0

Foi com um misto de alegria e desilusão que a dupla Nuno Santos/André Correia viveu a primeira jornada do Troféu Super Seven by KIA disputada na pista de Braga. A ambição de lutar pela vitória, depressa se tornou em preocupação, já que durante os treinos cronometrados foram obrigados a entrar prematuramente na box com o motor a perder rendimento, tendo ainda assim conseguido o quinto lugar.

A equipa técnica da CRM Motorsport pôs mãos à obra e detectou um problema com uma válvula do carro da dupla nº77, pelo que teve de fazer uma corrida contra o relógio para resolver o problema antes da primeira corrida, tendo conseguido acabar o trabalho minutos antes da partida, não impedindo contudo que o carro tivesse que sair do pit lane. Nesta primeira corrida, Nuno Santos ao partir de último recuperou até ao 9º lugar, acabando colado ao grupo que disputava a 4ª posição.

Para a segunda corrida e já com André Correia ao volante, grande recuperação do 9º lugar até à 3ª posição, confirmando assim que com o motor do Seven nº77 já não existiam problemas.

Para a terceira corrida da tarde mais um contratempo, uma vez que o radiador tinha uma fuga causada por uma pedra durante a penúltima volta da segunda corrida. A equipa técnica substituiu o radiador para que Nuno Santos fosse para a pista com o carro em perfeitas condições. Na travagem para a primeira curva do circuito Vasco Sameiro, o piloto estava a discutir a 2ª posição mas acabou por se ver envolvido num incidente, em que um pião de um adversário mesmo à sua frente o obrigou a parar em plena pista para não haver contacto, acabando por ficar em último. Nova recuperação até à 7ª posição final, acabando colado ao grupo que discutia o 3ª lugar.

Na quarta corrida, André Correia fez uma corrida soberba, acabando no 2º lugar, mas rodando sempre muito perto do primeiro classificado, isto depois de ter ultrapassado vários concorrentes que o separavam da primeira posição.

No final, Nuno Santos mostrava-se confiante “apesar de todos os azares que tivemos, demonstrámos que temos capacidade para discutir as vitórias, o carro está muito bom e vamos para Portimão com expectativas altas! O André fez duas excelentes corridas, é pena terem acontecido alguns percalços porque com certeza estaríamos na luta pela vitória. Parabéns à organização deste Troféu por mais um ano de Super 7 by KIA!!”

Os dois pilotos agradecem o apoio da Rovisco Garcia, Liquid Image, Davilar, assim como de toda a equipa de assistência da CRM Motorsport.

 

nsantos260413

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.