José Rodrigues estreia-se com duplo pódio

0

José Rodrigues iniciou a sua carreira no desporto automóvel português na jornada inaugural do Troféu Abarth 500, disputada em Braga, e conseguiu ir duas vezes ao pódio, o que não deixa de ser assinalável.

Para o jovem piloto da capital do Minho, que é filho de Fernando Rodrigues, um dos grandes pilotos de velocidade do nosso país, vencedor de várias competições em anos passados, esta estreia absoluta foi excelente, abrindo-lhe boas perspetivas para o futuro.

Rodrigues começou com duas boas sessões de treinos cronometrados, pois na sua primeira abordagem ao Circuito Vasco Sameiro foi o terceiro mais rápido, e na segunda, foi autor do segundo melhor «crono». Estas classificações deram-lhe idênticos lugares nas duas corridas do programa.

Na primeira corrida arrancou bem e com quatro voltas cumpridas estava na segunda posição, mas veio depois a baixar dois lugares. Logo de seguida, numa atitude de recuperação, conseguiu fixar-se no último lugar do pódio a três voltas do fim: “Estou muito satisfeito, pois para a primeira corrida de automóveis da minha vida, ficar em terceiro à geral e primeiro do sub-25 é ótimo e não estava nada à espera deste resultado. Consegui andar ao ritmo dos mais rápidos, o que é excelente”, confidenciava no final.

Para a segunda corrida, José Rodrigues arrancava da segunda posição, mas logo a seguir perdeu algum terreno e rodou em quarto lugar. A cinco voltas do final subiu ao terceiro posto em que concluiu a corrida: “Esta foi mais complicada, pois o desgaste já era maior. Consegui aproveitar bem um deslize de adversário que estava na minha frente e deu novo pódio à geral e novamente o melhor dos sub-25. Não posso estar mais satisfeito com este conjunto de resultados que me motiva para fazer melhor no futuro”, explicou o jovem piloto que considera ter: “Muita coisa para evoluir numa margem de progressão que é grande”.

Na hora de festejar esta estreia auspiciosa, José Rodrigues não esqueceu da dedicação: “Estes resultados são dedicados à minha mãe que nos deixou há pouco mais de um mês”, concluiu.

 

jrodri240413

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.