Team Novadriver aposta na reconquista do título

0

O Team Novadriver vai participar no Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC) 2013, inscrevendo dois carros na competição portuguesa. A primeira jornada do CPC vai ser realizada nos dias 26 e 27 de Abril, no traçado espanhol de Motorland Aragon, incluída no programa da World Series by Renault. A pista espanhola, desenhada por Herman Tillke com a participação de Pedro de La Rosa, é um traçado moderno e seguro, com um perímetro de 5245 metros, rápido e com grandes momentos de condução.

O Campeonato de Portugal de Circuitos 2013 assume um novo formato de corrida única com duas horas de duração e uma sessão de qualificação dividida em três partes de 15 minutos (com cinco minutos de intervalo entre elas). A grelha de partida é encontrada pelo apuramento da média dos três tempos registados na qualificação. Devido a estas alterações e à inscrição de um segundo carro, o Team Novadriver triplicou o número de pilotos para 2013, a maioria campeões.

César Campaniço, Carlos Vieira (Campeões de Portugal, Vencedores da Taça de Portugal de GT e do Iberian Supercars Trophy 2012) e Mikko Eskelinen (Campeão de Espanha IBER GT 2012) vão dividir o Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Pocargil, MadCroc, Circuito do Estoril, Adrasa, Plus Katsastus, Impocolor, Value Frame e SIVA.

O segundo Audi R8 LMS Ultra com as cores da Automóveis do Mondego, Ray Just Energy, Valorpneu, Tranquilidade, Blinker e Total, será partilhado por João Ramos, João Figueiredo (Campeão de Portugal 2011) e Antti Buri (Campeão britânico de F.Ford 2012 e membro da Audi Driving Academy).

Quanto aos objetivos do Team Novadriver para 2013 passam, naturalmente, pela revalidação do título conquistado com classe por César Campaniço e Carlos Vieira em 2012, espreitando desde já a vitória na primeira corrida da temporada.

César Campaniço“Estou muito satisfeito pelo facto do Team Novadriver contribuir para o prestígio e a qualidade do Campeonato de Portugal de Circuitos, ao inscrever dois Audi R8 LMS Ultra com cinco piloto galardoados com títulos a que se junta um sexto elemento de grande qualidade. Obviamente que quero revalidar o título, por isso recupero a dupla com o Carlos Vieira a que se junta o campeão de Espanha Mikko Eskelinen.” 

Carlos Vieira“Apesar de desejar evoluir a minha ainda curta carreira, seria impensável não defender o título alcançado em 2012 e, naturalmente, com o Team Novadriver na companhia do César Campaniço. O objetivo é claro, voltar a ser campeão em Portugal.” 

Mikko Eskelinen – “Após a vitória no Campeonato Espanhol, manter-me no Team Novadriver era essencial e acedi ao convite do César Campaniço para fazer o Campeonato de Portugal e, evidentemente, espero lutar pelo título, até porque vou ter como companheiros dois pilotos muito rápidos com uma forte equipa a apoiar-nos.” 

João Figueiredo – “É um regresso a casa que faço com grande expetativa, até porque o Team Novadriver evoluiu bastante e espero aproveitar esse crescimento para entrar na luta pelo título que conquistei com o César Campaniço em 2011. Tenho excelentes companheiros de equipa e por isso estou confiante para este início de temporada.” 

João Ramos – “Há algum tempo que desejava encontrar uma solução competitiva para disputar o Campeonato Nacional e o Team Novadriver estava no topo as escolhas. Consegui entrar na equipa e estou muito confiante na qualidade dos seus elementos e, naturalmente, espero poder lutar pelo título.” 

Antti Buri – “O Team Novadriver é a equipa certa para cumprir a minha adaptação ás corridas de GT, depois de muitas temporadas ao volante de monolugares. O Campeonato de Portugal, com o seu formato, vai permitir-me desenvolver as minhas capacidades e estou crente que farei uma óptima época, com colegas de equipa rápidos e experientes.”

 

ndriver230413b

 

ndriver230413

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.