Campeonato de Portugal de GT quase a arrancar em Aragon

0

O Campeonato de Portugal de GT arranca no próximo fim-de-semana de 27 e 28 de Abril no traçado espanhol de Aragon com 15 equipas inscritas. Um início em terras de 'nuestros hermanos' e que promete muita animação, não só pela qualidade dos pilotos inscritos mas também pelas máquinas que variam entre Audi, Mercedes, Lamborghini, Ferrari,  Porsche, Lotus ou KTM.

Na categoria principal, agora intitulada GT Top, a Novadriver, atual campeã em título, vai apresentar este ano em pista dois Audi R8 LMS, um entregue a César Campaniço, Carlos Vieira e Mikko Eskelinen e o outro a João Pedro Figueiredo, João Ramos e Antti Buri. Também a Sports & You vai estar em Aragon com dois Mercedes SLS, um nas mãos da dupla José Pedro Fontes/Miguel Barbosa e outro entregue a António Coimbra/Luís Silva. António Nogueira vai ter este ano Pedro Salvador como companheiro de equipa dividindo a condução do Porsche 997. Algumas das novidades neste arranque serão a participação da AF Corse com um Ferrari 458 e Tanakorn Ramindra e Cedric Sbirrazzuoli ao volante e da G-Private Racing que coloca em pista o terceiro Mercedes SLS da categoria para Otto Dragoun, Mathias Schmitter e Paul Pfefferkorn.

Na GT Cup estão seis equipas inscritas. Os irmãos Cabral vão dividir a condução do Porsche GT3 Cup com Pedro Moleiro. A Oasis Motorsport apresenta-se este ano com equipa renovada no Ferrari F430 Challenge. Miguel Ferreira, Francisco Carvalho e Diogo Ferrão serão os pilotos de serviço. A Veloso Motorsport preparou o Lotus Evora para Nuno Baptista estando ainda por confirmar o nome do segundo piloto. Gonçalo Manahu está de regresso ao Campeonato e irá fazer equipa Manuel Castro num Porsche GT3. Aos comandos de um Porsche 911 Carrera vão estar João Miguel Baptista, Amândio Dias e Renato Machado. A fechar a lista de inscritos nesta categoria estará a dupla da Bonaldi Corse num Lamborghini Gallardo entregue a Mirkp Zanardini e Andrea Mame.

Nos GT de Produção dois KTM XBOW da GT Private Racing. Um deles será pilotado por Joerg Peham faltando ainda definir os restantes pilotos.

Um vasto leque de equipas e pilotos que vão certamente fazer do Campeonato de Portugal de GT um dos mais competitivos e animados dos últimos anos.

 

cpgt230413

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.