Super 7 by Kia Abre 2013 no Circuito Vasco Sameiro em Braga

0

Super 7 by Kia iniciou a época de 2013 no Circuito Vasco Sameiro e tudo começou no Domingo de manhã com os treinos cronometrados. Sebastião Brion que se estreou ao volante do Super 7 e nas competições automóveis, depois de ter rodado apenas em karts, fez o melhor tempo em pista (1:29.721) conseguindo o primeiro lugar da grelha de partida para a primeira corrida. Nesta prova fez dupla com o seu irmão Salvador Posser de Andrade, assistidos pela Megre Motorsport Pneuvita.

Em segundo partiu André Pimenta que fez dupla com Manuel Matos e em terceiro os regressados Pedro Barros Leite em equipa com António Monteiro da Costa. A primeira corrida antevia-se muito disputada com os 3 primeiros a rodarem no mesmo segundo e os 5 seguintes com um segundo de diferença para os da frente. Eram eles Nuno Carvalho, Nuno Santos/André Correia, Luís Lisboa, Duarte Lisboa e Miguel Couceiro.

O pelotão Super 7 by Kia preparava-se para disputar 4 mangas de 18 minutos cada uma, sendo a 1ª e 2ª consecutivas, assim como a 3ª e 4ª, todas de partida parada.

Na primeira manga assistimos a uma acesa disputa na frente com trocas de posições constantes entre os três primeiros, com Sebastião Brion/Salvador Andrade a levarem a melhor e a vencerem a corrida. Pedro Barros Leite/António Costa foram segundos e Nuno Carvalho fechou os três primeiros depois de uma luta suada com Miguel Couceiro, André Pimenta/Manuel Matos, Luís Lisboa e Duarte Lisboa . Nuno Santos/André Correia partiram do pit lane o que ditou o 9º lugar.

A segunda manga aconteceu logo de seguida, depois da troca de pilotos, sendo a grelha distribuída tendo em conta a posição alcançada na 1ª corrida. Logo se destacou um pelotão na frente formado por quatro Super 7 que rodavam todos muito próximos, fazendo o público suster a respiração a cada volta. Os protagonistas eram Salvador Andrade/Sebastião Brion, Luís Lisboa, Nuno Carvalho e Miguel Couceiro com trocas de posições constantes até ao final. Logo de seguida um novo conjunto de 3 Super 7 rodavam quase lado a lado, André Correia/Nuno Santos, Duarte Lisboa e António Costa/Pedro Barros Leite, seguidos de mais uma disputa entre Manuel Matos/André Pimenta, Jaime Fuster/Jesus Fuster e Nuno Magalhães/Hugo Araújo. António Ricciardi desistiu logo na primeira volta devido a problemas no seu Super 7 não podendo alinhar nas mangas seguintes. No final foi Nuno Carvalho quem cortou a meta em primeiro lugar, seguido de Salvador Andrade/Sebastião Brion que foi segundo e André Correia/Nuno Santos que fecharam os três primeiros.

Depois da pausa para almoço disputaram-se mais duas mangas consecutivas.

Na terceira manga Nuno Carvalho que partia de primeiro falha o arranque e é ultrapassado por Sebastião Brion/Salvador Andrade que aproveita esta oportunidade para liderar a corrida da primeira à última volta. O segundo lugar foi muito disputado entre Hugo Araújo/Nuno Magalhães e Nuno Carvalho, que acabou por ficar em segundo pois os primeiros foram desclassificados. Mas nesta corrida a emoção e adrenalina estavam nas 6 posições seguintes, com os pilotos a rodarem muito próximos, a trocarem de posições a cada curva, protagonizando animadas lutas dentro de pista. Duarte Lisboa acabou por liderar este segundo grupo terminando em 3º lugar, seguido de André Pimenta/Manuel Matos, Miguel Couceiro, Luís Lisboa, Nuno Santos/André Correia e Jesus Fuster/Jaime Fuster.

A dupla Pedro Barros leite/António Costa ficou fora destas animadas disputas logo no final da primeira volta devido a problemas no seu Super 7.

Na 4ª manga Nuno Carvalho começou com um bom arranque e passou para a frente liderando até ao final e vencendo esta última etapa. A acesa luta dava-se mais atrás entre, Luís Lisboa e André Correia/Nuno Santos que disputavam o segundo e terceiro lugares. Salvador Andrade/Sebastião Brion trocavam de posições com Duarte Lisboa a cada volta e defendiam-se de Miguel Couceiro que vinha logo ali atrás. No final André Correia/Nuno Santos conseguiam o segundo lugar e Luís Lisboa era terceiro. Miguel Couceiro desistiu a duas voltas do fim quando rodava na 6ª posição por problemas no seu Super 7.

No final do somatório das 4  mangas subiram ao pódio Sebastião Brion/Salvador Andrade em 1º, Nuno Carvalho em 2º e Luís Lisboa em 3º.

O campeão Super 7 by Kia 2012 Ricardo Megre optou por não participar nesta primeira prova e dar todo o seu apoio através da Megre Motorsport Pneuvita aos seus pilotos, que seguindo os seus conselhos acabaram por vencer no final das 4 mangas.

Foi um Domingo de corridas muito animadas com os pilotos muito satisfeitos com o novo formato de corridas Super 7 by Kia 2013, com muito diversão e adrenalina!

 

sskia_230413

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.