Rebelo Martins e Tó Zé Ferreira sempre no pódio em Braga

0

A dupla da Roadgalaxy, Rebelo Martins e Tó Zé Ferreira, disputou a primeira prova do Desafio Único FEUP 3, no dia de ontem, na Cidade dos Arcebispos.

Nos treinos cronometrados para a primeira corrida, João Rebelo Martins alcança o quarto tempo da grelha, enquanto Tó Zé Ferreira, na segunda sessão de treinos cronometrados, garante a pole-position para a segunda corrida do programa.

Com uma estratégia de poupar a mecânica do carro e, sobretudo, os pneus, João Rebelo Martins rodou sempre junto ao grupo da frente para, com a troca de piloto, Tó Zé Ferreira poder usufruir ao máximo o carro e ganhar posições até ao final.

Esta estratégia, a exemplo da época de 2012, deu resultado e a dupla – que corre com as cores da ENI, Fluidotrónica, Powercoaching, Arax Gazzo e Kartódromo de Oiã, tendo parceiros a Globaz, Norfer, Cerveja Vadia, Eumel, Ray Just Energy Drink, Konica Minolta, Páginas Coloridas, Molfil e Quinta do Estanho – alcançou o segundo lugar em ambas as corridas. Apesar do bom resultado ficou a ideia que a equipa poderia ter ido mais longe porque o motor não aparentava tão “boa saúde” como o de outras equipas.

Ouvindo os intervenientes, Rebelo Martins disse “ como já tinha dito anteriormente, o Desafio Único é um campeonato muito interessante, tendo quatro a cinco carros na disputa pelo primeiro lugar. Como as corridas são longas e dão azo a pequenos toques, a ideia era eu poupar o carro para quando o “Tó” entrasse no seu turno de condução, tudo estivesse em perfeitas condições para ele fazer uma excelente ponta final. Assim foi!”.

Tó Zé Ferreira referiu que “ tudo correu dentro do normal e do delineado. Nos treinos livres e cronometrados já nos tínhamos apercebido que o primeiro lugar era quase inalcançável- pela diferença de tempo por volta – e, por isso, estamos muito contentes com a segunda posição”.

A dupla da Roadgalaxy volta à competição nos próximos dias 11 e 12 de Maio, para a Rampa da Falperra.

Fonte: A.I.

foto: Nuno Organista
foto: Nuno Organista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.