António Nogueira e Gonçalo Gomes repetem vitórias

2

A segunda corrida do Campeonato Nacional de Clássicos voltou a ser atribulada com a entrada do ”Safety Car”, desta vez por duas vezes. Mas no final o desfecho foi o mesmo da primeira corrida, com vitórias de António Nogueira e de Gonçalo Gomes, este entre os Clássicos 1300. “O maior problema foi a entrada do “Safety Car” por duas vezes, o que reagrupava de novo o pelotão. Mal ele saía eu forçava o ritmo e ganhava logo, três ou quatro segundos”, explicou António Nogueira. Sem argumentos para o homem do Capri, Rui Costa foi segundo, enquanto Joaquim Jorge, fruto de uma espectacular recuperação, encerrou o pódio. Depois do azar na corrida de abertura, Luis Barros voltava a ficar pelo caminho logo no início da corrida com problemas no seu Escort.

Nos Clássicos até 1300, Gonçalo Gomes esteve mais uma vez no seu melhor com piloto e carro a comportarem-se de uma forma quase perfeita. Gomes chegou mesmo a andar ao nível de carros da categoria superior, demonstrando que quando a máquina colabora, há que contar com ele para a luta pelos triunfos. “Foi mais difícil, porque nesta corrida era preciso ter atenção aos pilotos mais rápidos que tinham tido problemas na primeira corrida, como o caso do Joaquim Jorge, pois os adversários dos 1300 podiam aproveitar. Quero agradecer igualmente à minha equipa, que depois dos problemas que temos tido neste início de temporada, deram-me um carro perfeito”, resumiu o vencedor.

Sempre um dos principais favoritos aos triunfos entre os 1300, Vítor Araújo ficou desta feita na segunda posição, com o seu Datsun a mostrar-se um pouco mais “colaborante” nesta segunda corrida, se bem que não tenha estado no topo das suas possibilidades. O piloto de Braga mostrou no entanto a sua “raça” e foi segundo no final da corrida, superando José Fafiães, que levou o seu Datsun ao lugar mais baixo do pódio.

Classificação Final – Corrida 2

 

cncc2_220614

 

2 Comentários
  1. jose castro O utilizador diz

    Estava curioso Para conhecer as diversas classificacoes, nas diversas categorias

  2. Luis Lopes O utilizador diz

    Esta era a folha de tempos disponibilizada pela organização, com tantas competições é nos difícil conseguir dar esses detalhes…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.