Nuno Cardoso com estreia em grande

0

Nuno Cardoso foi a grande figura da jornada de estreia do Trofeo Abarth 500 que hoje, domingo, teve a sua primeira prova no Circuito Vasco Sameiro. O piloto de Vila das Aves regressou em grande força às pistas e saiu de Braga na liderança da competição depois da uma vitória e um segundo lugar conquistados nas corridas disputadas.

Ao dominar as duas sessões de treinos cronometrados, que deram direito a partir da primeira posição da grelha em ambas as corridas, cedo ficou claro que Nuno Cardoso seria um dos mais sérios candidatos ao triunfo mas a tarefa do avense foi bem mais árdua que o esperado. “Falhei o arranque na primeira corrida e perdi algumas posições na primeira volta. Aos poucos fui conseguindo passar os meus adversários e já quase no final aproveitei um erro do piloto que estava na liderança para assumir o comando. Depois foi só gerir até à bandeira de xadrez. Não estava à espera de vencer logo na estreia e estou muito satisfeito com este regresso”, disse Nuno Cardoso após a primeira corrida onde garantiu a volta mais rápida.

Partindo de novo da pole-position na segunda corrida, o piloto do Abarth 500 dominou as primeiras catorze voltas ao traçado bracarense mas, viu cair a possibilidade de fazer o pleno na jornada de abertura quando a três voltas do final, um erro numa passagem de caixa fez perder a vantagem que detinha para o seu directo perseguidor. “Consegui controlar a corrida quase até final e saio com um ligeiro amargo de boca por ter perdido a vitória já tao perto do fim. Cometei um pequeno erro e isso pagou-se caro. Depois de ter sido ultrapassado percebi que não podia arriscar na tentativa de voltar ao comando pois os pneus já estavam um pouco desgastados”, referiu no final Nuno Cardoso que voltou a registar a melhor volta da corrida.

Apesar de não ter feito o pleno, o balanço final da estreia no Trofeo Abarth 500 é claramente positivo. “Sou o primeiro líder do trofeu e penso que mostrei ser ainda muito competitivo apesar de ter estado todos estes anos parado. Foi um arranque melhor que o esperado e isso dá muita motivação para as restantes provas. Há muitas provas ainda pela frente e nada está ganho. Mas é fantástico começar desta forma”, disse ainda o líder do trofeu.

A próxima jornada do Trofeo Abarth 500 está agendada para 25 e 26 de Maio no Circuito do Estoril mas, Nuno Cardoso regressa a competição na Rampa da Falperra que se disputará nos próximos dias 11 e 12 de Maio.

ncardoso220413

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.