Quarto lugar de Vilela e Negrais com sabor a pouco

0

O quarto lugar na primeira corrida do Desafio Único, Categoria 3, que teve a primeira prova do ano no Circuito Vasco Sameiro, este domingo, acabou por ter sabor a pouco para Tiago Vilela e Hugo Negrais.

Nas duas sessões de treinos que ordenaram as grelhas de partida para as duas corridas de 50 minutos, os dois pilotos de Braga conseguiram um segundo e um quinto lugar.

Para a primeira corrida a ideia era chegar o mais à frente possível, mas o quarto lugar foi o melhor que os bracarenses conseguiram: “O carro esteve um pouco abaixo do que estávamos à espera. Houve algumas falhas técnicas que apenas foram detectadas nas corridas. No entanto, a primeira foi positiva, pois recuperámos até ao segundo lugar, com tempos semelhantes aos concorrentes da frente”, dizia Hugo Negrais, sublinhando ainda: “Deparei-me também com muita disputa em pista, mesmo os mais lentos a não facilitarem em nada. De qualquer maneira, foi positivo e acho que correu bem a adaptação.”

Na segunda corrida as coisas começaram muito bem, pois Hugo Negrais esteve no comando muito tempo. Mais tarde começaram os problemas: “Estava tudo a correr muito bem e acho que, pelo menos, o segundo lugar era nosso com a vantagem que tínhamos”, disse Tiago Vilela, explicando em seguida: ”Depois, consegui sempre rodar atrás do primeiro lugar, mas a caixa de velocidades cedeu, apenas fiquei com terceira e quinta, e não deu para mais, perdendo naturalmente posições”.

Em termos de balanço, o piloto de Braga conclui que o futuro pode trazer melhores prestações: “Está visto que estamos com andamento como os mais rápidos, o que abre boas perspectivas para as próximas corridas.”

circuitoVascoSameiro210413

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.