Domínio e recorde para Faggioli na Rampa da Falperra

0

Simone Faggioli esteve imparável na Falperra, registando hoje mais um sucesso na prova portuguesa, registando um novo recorde para esta rampa, ao conseguir a marca de 1:50s386, que deixou a concorrência a mais de dez segundos. Em Reynard K02 Fausto Bormolini foi o segundo classificado, com o derradeiro lugar do pódio a ficar na posse de Benes Milos em Osella FA30.

No que diz respeito ao campeonato de montanha reina a confusão, com concorrentes que ontem competiam inscritos neste campeonato a sairem hoje das tabelas classificativas, como é o caso da dupla Pedro Salvador/Carlos Vieira, que levaram o Tatuus PY012 a um categórico triunfo no Campeonato Nacional de Velocidade, sendo sempre os pilotos nacionais mais rápidos. Em Porsche 911 Turbo, António Nogueira aproveitou os azares alheios para se fixa na segunda posição. 

Com a saída desta última equipa das elegíveis para pontuar no Campeonato de Portugal de Montanha, a vitória nesta competição acabou por pertencer a Rui Ramalho, que levou o Juno CN09 da PRMiniracing ao primeiro triunfo em 2014. Igualmente em Juno CN09, Pedro Castañón foi o segundo classificado.

Entre os concorrentes ao Campeonato Nacional de Clássicos, a luta continuou renhida com Rui Costa em Ford Escort RS a aproveitar os problemas com o Ford Capri RS de António Nogueira para vencer. Na segunda posição ficou João Macedo Silva em Porsche 911 RSR. Nos Clássicos até 1300, Victor Araújo em Datsun 1200, confirmou o triunfo, ele que nunca foi verdadeiramente ameaçado nesta sua caminhada. Também em Datsun 1200, Arnaldo Marques foi o segundo. Na Legends Cup, vitória e domínio para Luís Barros.

No Challenge Desafio Único FEUP 2 (Fiat Punto 85), a vitória foi conquistada por André Pinto e João Brites. Na outra categoria do Challenge Desafio Único, a FEUP 3 (Alfa Romeo 156), a vitória pertenceu à dupla Luís Delgado / Raul Delgado.

Classificações Finais:

Campeonato da Europa de Montanha
– Campeonato Nacional de Montanha

– Campeonato Nacional de Velocidade
– Campeonato Nacional de Clássicos
– Campeonato Nacional de Clássicos 1300
Challenge Desafio Único – FEUP 3
Challenge Desafio Único – FEUP 2
Legends Cup

 

Fotos: Paulo Braga, Pedro Ferreira e Nuno Organista.

Notícia editada às 20h00 de 11.05.2014

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.