Rali Cidade Castelo Branco de regresso ao Nacional de Ralis

0

A Escuderia Castelo Branco viu reconhecidas as suas capacidades organizativas por parte da FPAK e garantiu desde já a entrada do Rali Cidade Castelo Branco, para o Campeonato de Portugal de Ralis de 2014, numa prova que terá partida e chegada em Castelo Branco e que contará igualmente para os Campeonatos Open de Ralis e Regional de Ralis Centro.

Trinta anos (!) depois de ter organizado a sua última prova do então Campeonato Nacional de Ralis, ganha pela dupla Joaquim Santos / Miguel Oliveira (Ford Escort RS 1800) eis que o clube albicastrense regressa ao escalão máximo dos ralis nacionais, depois de durante muitos anos ter organizado com êxito, o mesmo tipo de provas, incluídas nos Campeonatos de Iniciados, Regionais e Open, garantindo também muito mais  experiência em Campeonatos como o Todo-o-terreno e o Off Road.

Para António Sequeira, atual Presidente da ECB – "Trata-se do reconhecimento de todo um trabalho efetuado pela Escuderia ao longo dos anos, que sucessivas direções têm dinamizado e que finalmente, deu os seus frutos, também nos ralis. É como que uma prenda de Natal antecipada, que queremos partilhar com todos os nossos sócios e albicastrenses em geral, que ano após anos têm vindo a garantir, com o seu empenho, o crescimento de um clube que cada vez mais se evidencia em termos de qualidade e promove uma região que tem tanta paixão, pelo Desporto Automóvel. Bem haja a todos pelo vosso apoio."

Neste momento ainda não se sabe a data em que a prova de 2014 se vai realizar. A definição do calendário para o próximo ano por parte da FPAK está para breve, mas nesta altura ainda não se consegue saber quais as provas que ficam no CPR, até porque o mesmo foi anunciado com oito provas – havia cinco em 2013 – e com a entrada do Rali Cidade Castelo Branco, ficam dois lugares para preencher, caso não saia nenhuma, ou três, caso se mantenha a regra regulamentar, de sair a pior pontuada de 2013.

Uma grande notícia para a equipa organizativa do novo rali do CPR, baseada na dinâmica Escuderia Castelo Branco que nos últimos anos tudo tem feito – e bem – para promover e divulgar o Desporto Automóvel Nacional a todos os níveis, garantindo uma animação de qualidade ao interior do país, cujos responsáveis máximos – tal como agora a FPAK – têm reconhecido e apoiado de forma inequívoca.

 

RCCB_2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.