Nuno Cardoso de regresso à velocidade

0

Quase uma década após a última corrida disputada num circuito, Nuno Cardoso prepara-se para regressar às pistas e integrar o pelotão do novo Trofeo Abarth 500, que marcará a sua estreia no próximo fim-de-semana de 20 e 21 de Abril no Circuito Vasco Sameiro em Braga.

Afastado das competições desde 2004, depois de dois anos a disputar a Fórmula BMW e algumas corridas esporádicas no Troféu Porsche, o piloto de Vila das Aves viu, no recém criado Trofeo Abarth 500, a possibilidade de criar um projecto que permite relançar a sua carreira e voltar a sentir a adrenalina vivida nas corridas de velocidade.

Este é o regresso há muito esperado e a concretização de um desejo que mantive desde que disputei a ultima corrida. Consegui reunir todas a condições para voltar a fazer aquilo que tanto gosto e estou muito motivado para voltar às pistas. Está tudo preparado e aguardo com alguma ansiedade a estreia no Troféu Abarth 500, que acredito que será uma das competições mais disputadas da velocidade este ano”, começou por dizer o Nuno Cardoso.

Sendo uma novidade a nível nacional e com a necessidade de voltar a readquirir ritmo competitivo, Nuno Cardoso não tem definido, para a primeira prova da temporada, nenhum objectivo em termos de classificação. “Espero conseguir, nesta primeira corrida do ano, readaptar-me rapidamente ao ritmo das corridas. Estive alguns anos sem competir e será preciso alguma aprendizagem, na medida em que é a primeira vez que vou, também, disputar um troféu com carros de tracção dianteira. Não tenho nenhuma expectativa em termos de resultado, e esta primeira prova servirá sobretudo para conhecer em que patamar estará a concorrência e onde conseguirei colocar-me no pelotão do troféu”, confessou, ainda, o piloto avense.

O programa da primeira jornada do Trofeo Abarth 500 será composto por uma sessão de treinos livres, duas sessões de treinos cronometrados e duas corridas de 25 minutos, a primeira a ser disputada pelas 14H35 e a segunda agendada para as 18H00 de Domingo, dia 21 de Abril.

ncardoso160413

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.