Filipe Barreiros preparado para as Finais Mundiais do Ferrari Challenge

0

Decorre no final desta semana de 7 a 10 de Novembro as finais Mundiais do Ferrari Challege Europa – Copa Shell no traçado italiano de Mugello. Filipe Barreiros, o único representante luso esteve na passada sexta-feira em Barcelona a preparar esta última prova do Campeonato e sente-se bem preparado para enfrentar este derradeiro desafio.

Mais de 60 voltas ao traçado espanhol deram a Filipe Barreiros a confiança necessária para enfrentar o longo fim-de-semana que aí vem: "Foi um teste de primordial importância não só para a adaptação mas para voltar a ganhar ritmo competitivo ao volante do Ferrari 458 Challenge. Fiz bons tempos e sinto-me preparado e confiante para a última jornada da temporada", começou por explicar o piloto português.

No que diz respeito a objectivos concretos Filipe acredita que com uma boa qualificação o resultado pode ser dentro do top 10: "A posição na grelha tem-se revelado importante para o resultado final da corrida. Já conheço o circuito e isso é uma mais valia. O objectivo é finalizar a temporada com um resultado entre os dez melhores. Já o fizemos no início da temporada e penso que estamos no caminho certo para voltar a repetir", rematou.

O programa da jornada começa logo na quarta-feira, dia 6 com testes. Na quinta, 7, as sessões de treinos livres. Na sexta, 8, a primeira qualificação e a primeira corrida e no sábado, 9, a segunda qualificação e a segunda corrida.

 

Ferrari_Portugal041113

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.