Nuno Coelho e Pedro Alves perto da vitória em Baião

0

A exemplo das provas anteriores, a dupla Nuno Coelho e Pedro Alves têm estado em evidência no Desafio Modelstand, fruto dos grandes resultados que a equipa tem vindo a alcançar esta época. No Rali de Baião, a oitava ronda do Campeonato Open de Ralis Ralis acabaram por ter um dos melhores ralis do ano, numa interessante luta com os seus adversários pela vitória no troféu.

A dupla do Peugeot 206 GTi entrou forte e arrecadou logo o terceiro melhor tempo na primeira especial. Na seguinte vencem a especial e saltam para a liderança da prova, acabando a primeira ronda das especiais em segundo a escassos segundos do primeiro. Na primeira especial da tarde voltam a vencer e assumem novamente a liderança da competição, repetindo o feito no Campeonato Open 2 RM.

Na penúltima especial do dia, o seu mais direto adversário fez um contra-ataque forte, que lhe permitiu acumular uma boa vantagem, numa altura onde faltava agora apenas uma especial para terminar o rali. Nuno Coelho e Pedro Alves ainda tentaram recuperar a diferença, mas os poucos quilómetros da última especial não chegaram para recuperar a totalidade da diferença para o primeiro. Ainda assim um justo e merecido segundo lugar para a dupla que terminou em igual posição no COR 2 RM, conseguindo uma boa recolha de pontos, que lhe permite agora estar na luta pelos “vice” campeonatos, quer do Modelstand, quer do Open.

Entramos determinados em discutir a vitória. Já por várias vezes o tentamos fazer, mas alguns azares não o tinham permitido até agora. Felizmente o rali foi perfeito, muitíssimo bem disputado, o que é uma mais-valia para o troféu. Nós fizemos uma boa primeira secção, terminamos a apenas 2 segundos do primeiro e contávamos com as segundas passagens para regressar à liderança da prova. Vencemos a primeira especial, passamos para a liderança, mas PEC seguinte, o João Ruivo fez um tempo muito bom, onde conseguiu uma boa vantagem que foi impossível recuperar em apenas 1 troço. Sabemos que a vitória teria sido ainda mais positivo, mas este segundo lugar é muito importante para as contas dos campeonatos, e no Algarve, em asfalto, vamos tentar novamente manter este andamento e lutar novamente pela vitória”, concluiu Nuno Coelho.

 

nuno_coelho181013

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.