Competisport vai estar em força no Rali de Baião

0

A exemplo do Rali de Gondomar, a Competisport volta a ter casa cheia na próxima ronda do Campeonato Open de Ralis, o Rali de Baião. Mas desta feita a equipa do Cartaxo conta ainda com mais uma equipa, onde no total serão seis duplas a cargo da equipa técnica da Domingos Sport. Várias semanas de dedicação à forte armada de Mitsubishi’s que reúne bons pilotos com condições ao triunfo na prova.

Luís Mota e Alexandre Ramos mantêm a aposta no Mitsubishi EVO IV, carro já com grande historial de vitórias e que muitas alegrias têm proporcionado ao veterano piloto do Cartaxo. Não sendo a prova pontuável para o Regional Norte, a dupla centra-se apenas no Open de Ralis onde são novamente candidatos aos lugares do pódio, num Campeonato onde estão em luta também por um lugar no top 3.

André Mota e Eurico Adão também vão alinhar no rali, fazendo a sua segunda prova com o Mitsubishi EVO VI estreado no rali de Gondomar. A ambição da dupla é continuar a evolução da prova anterior de forma a ganharem ritmo e um melhor conhecimento do carro para prova a prova irem melhorando as suas prestações.

Vítor Pascoal e Luís Ramalho também estarão inseridos na Competisport, utilizando o mesmo Mitsubishi EVO VII com o qual ascenderam à segunda posição do Rali de Gondomar. Numa prova onde corre praticamente em “casa” o piloto é um dos principais candidatos ao triunfo.

Fernando Teotónio tem se mostrado muito regular ao longo da época com o seu Mitsubishi EVO VI, sendo mais um piloto que ainda ascende aspirações a terminar o Open de Ralis entre os três primeiros dos 4×4.

Depois de várias épocas ao volante de um Peugeot 206 Gti, Salvador Gonzaga irá em Baião registar a sua estreia num 4×4, alugando um EVO VII à Competisport. O piloto já efetuou um pequeno teste de 20 km à sua nova maquina, onde procurou sobretudo conhecer as principais diferenças de um 2 RM para um 4×4. Este EVO é um carro novo, todo feito de raiz pela Competisport e Domingos Sport que terá em Baião o seu primeiro e verdadeiro teste.

Mas nem só nos 4×4 a Comeptisport reúne favoritismo. Nas Duas Rodas Motrizes a equipa conta com Gil Antunes e Carlos Ramiro, eles que em Baião podem já garantir os títulos do Desafio Modelstand e do Campeonato Open de Ralis 2 RM. A dupla pretende fazer uma prova sem pressões, apostando num rali isento de erros, já que o principal objetivo e apesar de serem os mais sérios candidatos ao triunfo, passa por terminar num lugar entre o top five.

O Rali de Baião terá palco sábado, apresentando um programa de seis troços de classificação numa dupla passagem pelas classificativas de Aboboreira, Baião e Queimada. O pódio final está previsto para as 19h00 no centro de Baião.

 

luis_mota111013

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.