João Ruivo quer lutar pelo triunfo no Rali de Baião

0

João Ruivo e João Peixoto alinham no próximo fim-de-semana no Rali de Baião, penúltima etapa do Desafio Modelstand onde pretendem, uma vez mais, estarem na luta pela vitória. 

Depois de na prova anterior conseguirem apenas um quinto posto, após um percalço, a esperança e ambição voltam a ser grandes para alcançar o lugar mais desejado.

De lembrar que a Ruivo Rally Team foi uma das equipas mais rápidas da competição Peugeot 206 GTI no Rali de Gondomar, vencendo três dos seis troços cumpridos, mas um toque com uma roda numa pedra fez com que perdessem muito tempo.

Apesar de as contas estarem complicadas no que toca à vitória final, ainda há objectivos a alcançar: o segundo lugar, bem como idêntica posição no Campeonato Open de Ralis 2 Rodas Motrizes. “Voltamos a querer neste rali andar nos lugares da frente como temos provado que conseguimos. Já demonstrámos que temos andamento para isso, mas alguns azares têm condicionado os resultados finais”, começa por explicar João Ruivo, salientando: “Sabemos que as contas da luta pela vitória no Desafio Modelstand não estão a nosso favor, pois o nosso principal adversário não necessita de vencer esta prova, mas ainda há metas que estão ao nosso alcance e vamos lutar por elas.”

Em termos de estratégia, João Ruivo refere que a ideia passa por "adoptar, como é nosso costume, um andamento e ritmo elevadosO nosso empenhamento é total para trazer um triunfo para casa, nesta etapa que tem algumas partes carismáticas do antigo Rali de Portugal".

Quanto ao carro, este foi totalmente revisto para estar ao melhor nível: “Sofreu alguns danos no Rali de Gondomar, mas foi todo revisto e ainda vamos fazer um teste antes da prova para conseguirmos o melhor acerto”, conclui o piloto famalicense.

jruivo081013

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.