Paulo Moreira e Marco Macedo voltaram a ter azar

0

A sétima ronda do Campeonato Open de Ralis prosseguiu este passado fim-de-semana com mais uma edição do Rali Cidade de Gondomar, prova em pisos de terra com sete provas especiais de classificação. Paulo Moreira e Marco Macedo voltaram a se destacar no campeonato destinado aos duas rodas motrizes, impondo um ritmo forte, com o Opel Corsa OPC a enquadrar-se bem com os duros pisos daquela região.

A equipa entrou bem na prova, registando o segundo melhor tempo na super especial de sexta-feira, que contou com muito público. Como nos adianta o piloto “O rali começou bem na Super Especial e conseguimos um 2º lugar nas 2RM a três segundos do Gil Antunes, mesmo com uma má partida.

No dia a sério de rali, fizemos a 1ª PEC com um ritmo vivo e conseguimos o 3º melhor tempo nas 2 RM dando ainda um bom espetáculo na zona dos saltos. Na PEC seguinte começou o nosso martírio. Logo no inicio, 1 km decorrido, furámos atrás e andámos os restantes 8 km furados, o que nos fez perder imenso tempo colocando de imediato em risco um lugar no pódio.

Na PEC seguinte, provavelmente fruto do furo, sentia o carro a escorregar em demasia nas curvas para a direita, retirando confiança no andamento.

Na assistência o carro foi colocado em condições e entrámos na PEC 5 ao ataque, e na passagem na zona dos saltos, nos tempos parciais éramos 1º das 2 RM a ganhar 2 segundos para o João Ruivo (piloto que venceu a especial nas 2 RM), mas 100 metro à frente o carro começou a demonstrar problemas de motor e desde aí até ao final do rali o turbo só entrava às 4.000 e o motor falhava em baixas. Mesmo assim fizemos o 2º tempo na PEC 5 mas nas restantes já não foi possível andar nos lugares do pódio.

 No final da prova, de salientar a vitória na classe III e esperar que em Baião os azares acabem de vez”

 O Piloto apoiado por Epoca – Home e Hotel Concept, Credibom, Cartrack, NSA, SóPneus, Biodouro, Caetano Technik, e Transportes A. Branco & Filhos terminou o rali na 7ª posição do Open 2 RM, sendo o vencedor da Classe 3.

 

paulo_moreira180913

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.