Sérgio Vaz foi quarto em Gondomar

0

Apesar de não ter sido um rali perfeito, o 4º lugar final alcançado acaba por ser muito positivo para a dupla Sérgio Vaz e Bino Santos. A dupla alinhou na 8ª edição do Rali Cidade de Gondomar, centrando os seus objetivos no Campeonato Open de Ralis 2 RM e Desafio Modelstand.

O piloto de Torres Vedras arrancou bem na prova, obtendo o 4º melhor crono no troféu no decorrer da Super Especial noturna, que conseguiu encher as ruas da cidade com público.

Já no sábado nem tudo foram “rosas” até porque já se antevia um rali muito duro, devido ao estado duro dos pisos. Logo na primeira PEC o motor do Peugeot 206 Gti desligou-se fazendo a equipa perder alguns segundos. Depois no decorrer da terceira especial um furo a 5 km do fim, acabou por atrasar ainda mais a equipa que apesar de tudo ocupava a quinta posição da competição monomarca.

Nas segundas passagens pelos troços a equipa entrou forte, conseguindo andar num ritmo bem superior, recuperando muito do tempo perdido e registando tempos já dentro dos três primeiros.

Após as sete especiais de classificação, a equipa acabou o rali num positivo 4º lugar do Desafio Modelstand, terminando em igual posição no Open 2 RM. Em termos de geral, ainda recuperaram até ao 8º lugar final.

“O rali não correu em pleno durante a manhã e perdemos algum tempo que não foi possível recuperar de todo. À tarde andamos muito melhor, num ritmo bem superior, e termos ascendido a quarto foi muito bom, porque permite-nos recuperar um pouco nas contas do troféu. O carro esteve muito bom, o rali apesar de duro foi muito interessante pelo que o balanço final acaba por ser muito positivo”.

A próxima prova será o Rali de Baião, a decorrer no mês de Outubro.

 

sergiovaz180913

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.