Nuno Coelho novamente no pódio

0

Em Gondomar, a dupla Nuno Coelho e Pedro Alves voltaram a reunir o favoritismo ao pódio final no Desafio Modelstand. A equipa do Peugeot 206 GTI entrou bem na 8ª edição do Rali Cidade de Gondomar, averbando o terceiro melhor crono do troféu na super especial noturna, decorrida em piso de asfalto. No sábado entraram confiantes e rodaram sempre num bom ritmo, que lhes permitia lutar pelos três primeiros lugares, num rali extremamente difícil de gerir devido ao estado demolidor de alguns troços.

Durante as especiais da tarde dois sustos quase comprometiam o resultado final, já que no decorrer da primeira o motor do 206 pura e simplesmente desligou-se, e teimava em não voltar a trabalhar e na seguinte um princípio de incêndio quase deitava tudo a perder. 

Como nos adianta Nuno Coelho “Entramos bem logo na super especial de sexta e no sábado mantivemos um bom ritmo, o que nos fez andar todo o rally nos lugares do podium. Contudo, no primeiro troco da tarde perdemos seguramente entre 25 e 30 segundos quando o carro subitamente se desligou, o que nos fez cair dois lugares na classificação. Atacamos nos dois últimos trocos, ganhamos tempo ao adversário que discutia o segundo lugar connosco, mas o tempo que perdemos foi impossível de recuperar. Pelo meio, ainda tivemos um princípio de incêndio à entrada do último troço, mas no global este rali correu bem pois cumprimos os objectivos a que nos propusemos. Quanto ao traçado do Rali, os troços estavam verdadeiramente demolidores, diria praticamente impraticáveis para este tipo de carros!”.

Após as sete especiais de classificação, Nuno Coelho e Pedro Alves ascenderam ao terceiro lugar do Desafio Modelstand, sendo ainda os terceiros no Campeonato Open de Ralis 2 RM. Em termos da classificação geral foram ainda os sétimos classificados.

A equipa prossegue com o Rali de Baião.

 

nunocoelho160913

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.