Toque numa pedra retirou possibilidade de vitória a Ruivo

0

Um toque numa pedra na terceira classificativa do Rali de Gondomar, impediu que João Ruivo e João Peixoto pudessem lutar pela vitória em mais uma etapa do Desafio Modelstand.

Nesta jornada em pisos de terra, a dupla famalicense apostava forte para poder manter-se na luta pela vitória final da competição com os Peugeot 206 GTI, mas este pequeno percalço atirou-os para o fundo da classificação, recuperando ainda até ao quinto posto final: “Ao nível do ritmo competitivo foi o que estávamos à espera, ou seja, muito bom, mas tivemos uma ligeira saída de estrada no terceiro troço quando estávamos na luta pela vitória. Demos um toque numa pedra e recuamos uma roda o que, na ligação para o Parque de Assistência, provocou dois furos, depois da roda ter ficado a tocar na carroçaria, e uma penalização de 1m10s”, explicou João Ruivo, destacando o fato de: “Termos ficado logo fora da luta pelo triunfo”

Ainda com metade da prova para cumprir, só havia uma coisa a fazer, depois de reparados os estragos no carro: “Recuperar ao máximo e subir lugares. Havia lutas interessantes à nossa frente com ritmos fortes e nós fomos tentando e conseguimos chegar ao quinto lugar, ficando a apenas 1,8s do quarto. De qualquer forma foi bom, pois pontuámos, estamos na luta, mas com as contas muito complicadas para o primeiro lugar. No entanto, para o segundo está tudo em aberto e dependemos de nós. A partir de agora vai ser esse o nosso objetivo, pois para a vitória final não dependemos só de nós”.

Apesar de tudo, o piloto famalicense não saiu triste desta prova, pois considera que: “Estamos com um bom ritmo, vencemos três dos seis troços e por isso só podemos estar esperançados para o que falta da época. Foi pena este azar, mas quem anda depressa para vencer corre riscos e nós sofremos com isso”, concluiu o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, Cepsa Guimarães, Nova Óptica, Heads Motorsport e OMP.

 

É OBRIGATÓRIO O CRÉDITO DA FOTOGRAFIA A "JOAO LAVADINHO"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.