Diogo Ferrao presente no Goodwood revival

0

Todos os anos Lord March convida inúmeras estrelas e os pilotos em maior destaque na Historic Racing, para participarem no segundo evento motorizado com mais espectadores em Inglaterra: o Goodwood Revival. Este ano, o evento será ainda mais especial, pois conta com a que será provavelmente a corrida mais importante de Historic Racing de 2013. O Whitsun trophy irá celebrar os 50º aniversário do Ford GT40, colocando a competir 28 dos cerca de 100 Ford GT40 existentes.

Esta prova única aumentou ainda mais o interesse no evento, não sendo de estranhar que os 146.000 bilhetes disponíveis para o dia da prova, se tivessem esgotado durante o mês de Julho. Os espectadores terão a possibilidade de assistir a uma prova onde estarão presentes mais de 12600CV conduzidos por nomes como Emanuelle Pirro, Rob Huff, Henri Pescarolo, Adrian Newey, Andy Wallace, Kenny Brack, Frank Stippler (Audi Factory driver), Alex Buncombe (Nissan Factory Driver), Bobby Verden-Roe entre outros, num dos mais rápidos e espectaculares circuitos do mundo.

Segundo o piloto, “É sempre uma honra e responsabilidade conduzir um carro com tanto pedigree como este GT40. Quando novo correu no Reino Unido por Eric Lidell e depois foi adquirido por Carlos Gaspar, participando em 1968 em Vila Real e vencendo Vila do Conde e Montes Claros nesse mesmo ano. No entanto, nenhum piloto entra para perder e irei fazer o meu melhor para honrar este fabuloso automóvel e as cores nacionais.” 

À partida, o grande favorito é será o carro de Adrian Newey mas num circuito como o de Goodwood provas onde os incidentes e acidentes são frequentes. Assim, será sem duvida uma prova muito disputada. O treinos cronometrados serão sexta-feira e a corrida sábado pelas 15h10. Para aqueles gostavam de poder assistir ao evento, o Motors TV, ITV1 e a ITV4 irão mostrar os resumos da prova durante a próxima semana.

 

diogo_ferrao130913

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.