Manuel Pinto centra objetivos no Troféu Rallycar

0

Depois da ausência forçada no Rallye Oliveira do Hospital, o piloto de Gondomar Manuel Pinto regressa já este fim-de-semana às competições, com a realização de mais uma ronda do Campeonato Open de Ralis e Troféu de Rallycar, o Rali Cidade de Gondomar. A dupla tem vindo a preparar minuciosamente o seu Peugeot 206 para os pisos de terra, tendo rodado alguns poucos quilómetros de forma a testar um pouco o carro.

Sendo um tipo de piso onde o piloto se enquadra bem, a motivação para este rali é ainda maior, mas a equipa pretende gerir bem a sua prova, já que se trata de um rali algo duro.

Como nos salienta o piloto navegado por Hugo Pinheiro “ Vamos tentar entrar no rali com um ritmo forte, mas de certa forma algo cauteloso, pois vai ser necessário fazer uma boa gestão do rali a fim de poupar ao máximo a mecânica do carro. Vai ser o primeiro rali de terra que fazemos com este carro, queremos essencialmente fazer a rodagem e claro evoluir. Em termos de resultados, a nossa ambição é o Troféu Rallycar, onde queremos lutar pela vitória na prova de forma a também ter ainda a possibilidade de vencer a competição no final da época. Vamos ver como correm as primeiras especiais e aí mediante a nossa classificação vamos gerindo o nosso andamento”.

A prova em piso de terra arranca na sexta-feira, com a habitual Super Especial no centro de Gondomar, prosseguindo depois no Sábado com mais seis especiais de classificação, numa dupla passagem pelos troços de Gens/Covelo, Medas e Vilarinho, totalizando 117,81 km dos quais 57,88 em contra relógio.

 

manuel_pinto130913

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.