“Espírito do Caramulo” regressa a 25 de Maio

0

A prova de velocidade Espírito do Caramulo, organizada pelo Museu do Caramulo e pelo Clube Automóvel de Viseu, vai regressar no próximo dia 25 de Maio.

O traçado da prova vai ser o mesmo utilizado no “Caramulo Motorfestival”, com cerca de 2.800 metros de extensão, sendo este já um ícone do panorama automobilístico nacional pelas características técnicas que potenciam a velocidade.

A edição de 2013 vai contar com a introdução da categoria “Regularidade”, que permitirá a participação de automóveis sem arco de segurança (roll-bar). Para as restantes categorias, mantém-se a admissão de automóveis cumpridores das normas de segurança constantes no regulamento, como cintos de segurança, baquets, arco de segurança (roll-bar) e um extintor (mínimo com dois quilos de capacidade).

O regulamento da competição dispensa licença desportiva emitida pela federação, estimulando a participação aos pilotos que procuram fazer uma prova de forma descontraída num dos míticos traçados do panorama desportivo nacional.

Outra das novidades prende-se com a introdução de um prémio para pilotos femininas, reconhecendo-se, dessa forma, a importância da participação destas no desporto automóvel.

Como já é tradição, irão decorrer em paralelo à rampa vários passeios, como a concentração do Clube Lancia Delta Integrale (com a presença de várias versões deste modelo), o Passeio do Clube Automóvel de Viseu (com diversos veículos clássicos) e o Passeio Comemorativo dos 50 Anos do Lancia Fulvia. Todos os passeios farão o percurso da rampa em desfile, logo após a última subida oficial.

Programa:

10h30 – Chegada ao Caramulo do Clube Lancia Delta Integrale Portugal

11h00 – Início das subidas de treino: duas subidas

11h45 – Chegada do Passeio do Clube Automóvel de Viseu

12h30 – Chegada do Passeio 50 anos do Lancia Fulvia

13h00 – Desfile do Clube Lancia Delta Integrale pelo percurso da rampa

14h30 – Início das subidas de prova: três subidas

17h30 – Desfile das várias concentrações pelo percurso da rampa

 

Fotos: Nuno Mateiro

Caramulo110413aCaramulo110413bCaramulo110413cCaramulo110413d

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.