Paulo Moreira espera afastar azares em Gondomar

0

Gondomar vai ser palco já a partir desta sexta-feira da sétima ronda do Campeonato Open de Ralis, onde terá palco a 8ª edição do Rali Cidade de Gondomar. A prova a cargo do Gondomar Automóvel Sport mantém a estrutura de 2012, num traçado em piso de terra, técnico, mas de igual forma algo duro, que obriga os pilotos a gerir bem o seu rali.

Paulo Moreira e Marco Macedo estão motivados, mas devido aos azares das últimas provas, o essencial é mesmo terminar! A equipa aproveitou este interregno de dois meses e efetuou mais alguns testes com o Opel Corsa OPC, com a equipa técnica a conseguir fazer mais melhoramentos nos setup e essencialmente resolver alguns detalhes.

Como nos refere Paulo Moreira, “Pelo que vimos no decorrer dos reconhecimentos, vai ser um rali muito duro. Vimos motivados de uns testes muito produtivos, mas nesta prova temos mesmo que nos centrar em terminar e pontuar! Vamos tentar manter sempre um ritmo cauteloso, poupando ao máximo o carro. Gostávamos de fazer um bom resultado em termos de duas rodas motrizes, mas contamos com bons adversários, pelo que não é de tudo fácil, mas vamos tentar e terminar com um pódio seria excelente”.

Neste tipo de piso o piloto do Montijo já deu provas da sua rapidez, bem como o Opel Corsa OPC que com estas novas evoluções tem permitido estar cada vez mais perto de chegar à vitória entre os carros de apenas duas rodas motrizes.

O Rali arranca sexta-feira, com a realização da super especial no centro da Cidade de Gondomar. No Sábado os concorrentes prosseguem para mais seis especiais de classificação, nas duas passagens pelas especiais de Gens/Covelo, Medas e Vilarinho, num total de 117,81 quilómetros.

O Pódio final terá palco no Pavilhão multiusos de Gondomar, local também de todo o centro nevrálgico do rali.

 

paulo_moreira120913

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.