Nuno Coelho aspira a um lugar no pódio

0

O Gondomar Automóvel Sport vai levar para a estrada a 8ª edição do Rali Cidade de Gondomar, prova esta que será pontuável para o Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand. Motivados em chegar a um bom resultado está a dupla Nuno Coelho e Pedro Alves que em Gondomar regressam ao habitual Peugeot 206 Gti com o qual têm disputado os ralis em piso de asfalto.

O piloto do Porto tem se evidenciado muito no troféu, sobretudo devido ao bom ritmo imposto nas últimas provas, mas que contudo nem sempre isso se traduziu no resultado final, já que alguns azares têm condicionado algumas provas. Num rali onde o disputaram apenas uma vez e no ano de 2007, esta será uma das principais desvantagens para os seus mais directos adversários, que têm alinhado na prova nas ultimas edições e inclusive utilizando os 206 Gti de Troféu.

Como nos salienta Nuno Coelho “Em Gondomar, os nossos objetivos centram-se em terminar num dos lugares do Podium, como tem sido desde o inicio do ano. Para além disso quero ver se acabo de vez com os azares que me têm acompanhado desde o inicio da época. Só em Fafe e em Alfena é que não houve nenhum contratempo que me tenha feito desistir nem me tenha influenciado o resultado do rali. Só fiz este rali em 2007 num formato diferente, pelo que partirei com alguma desvantagem ao resto do pelotão do troféu, mas vamos tentar contrariar essa situação e manter sempre um ritmo forte e eficaz”.

Nuno Coelho vem de um difícil, mas merecido pódio, ocupando no momento a 5ª posição geral do troféu, reunindo agora aspirações para regressar aos três primeiros.

A prova em piso de terra arranca na sexta-feira, com a habitual Super Especial no centro de Gondomar, prosseguindo depois no Sábado com mais seis especiais de classificação, numa dupla passagem pelos troços de Gens/Covelo, Medas e Vilarinho, totalizando 117,81 km dos quais 57,88 em contra relógio.

 

nuno_coelho120913

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.