Circuito de Braga II promete animação

0

A caravana dos principais campeonatos de Portugal de automobilismo, faz no próximo fim-de-semana a sua derradeira passagem pelo Circuito Vasco Sameiro em Braga, onde se vai disputar a quinta e última jornada de 2013 do Campeonato de Portugal de GT, dos Campeonatos e Taça de Clássicos Circuitos e ainda da Taça Nacional de Clássicos Pós-Históricos. Incluídos no programa estão ainda os Classic Super Stock e as Single Seater Series, competições que disputam em Braga a sua terceira ronda do ano.

Uma das grelhas mais pequenas será precisamente a da competição mais relevante, com o Campeonato de Portugal de Circuitos de GT a reunir somente sete carros em pista, isto se não houver alguma desistência de última hora. Com tudo definido em termos absolutos e de Categoria GT3, onde César Campaniço é já campeão, de realçar o regresso do Lamborghini Gallardo da Veloso Motorsport, com Patrick Cunha e Carlos Vieira ao volante. Resta saber quem vencerá a Categoria GT Cup, isto se o imbróglio que sobreviveu à última jornada, com o protesto em relação ao vencedor no Estoril a ter efeitos suspensivos em relação à classificação dessa prova, não vier a alterar as contas do campeonato mesmo após a jornada bracarense.

Esta será uma jornada importante para os campeonatos e taças de clássicos, onde estão ainda por decidir vários títulos. De salientar a presença de 17 concorrentes nas corridas reservadas aos 1300 do campeonato nacional, assim como uma grelha de 11 carros para a Taça dos Pós-Históricos, rivalizando estes últimos com o nacional de clássicos que tem igualmente onze presenças confirmadas.

Boas grelhas de partida também nos Classic Super Stock e Single Seater Series, respectivamente 18 e 19 carros inscritos. Apesar da pouco competitividade evidenciada na luta pelas vitórias nas provas anteriores, espera-se mais animação nestas “jovens” competições para Braga.  

Listas de Inscritos
Horário Completo

 

cpgt300613

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.