Bernardo Sá Nogueira mantém-se no pódio

0

Bernardo Sá Nogueira disputou hoje a Rampa de Vila Nova de Cerveira – Memorial Pedro Fins, a quarta etapa do Campeonato de Portugal de Montanha, alcançando novamente o pódio após uma prova difícil. O piloto do Renault Clio chegava à ronda organizada pelo Clube Aventura do Minho no terceiro lugar do campeonato (Categoria 1), o que lhe colocava ainda maior responsabilidade para a obtenção de um bom resultado.

Num traçado que desconhecia e que não beneficiava o pequeno e performante Clio, Bernardo Sá Nogueira foi evoluindo consistentemente ao longo das subidas, tentando adaptar o melhor possível a sua máquina às características da rampa. “Esta prova não era a mais adaptada ao nosso carro, dado que tinha zonas muito lentas e muito íngremes. Fomos tentando encontrar as melhores afinações e penso que conseguimos encontrar um compromisso razoável, que me permitiu atacar nas zonas mais favoráveis ao Renault”, afirmou o piloto de Santarém.

Apesar das contrariedades, Bernardo Sá Nogueira voltou a assinar uma prestação notável, assegurando o segundo lugar da Classe 2, terceiro do Grupo VSH e sétimo da Categoria 1, garantindo, uma vez mais, uma subida ao pódio. “Não foi uma prova fácil, com muito calor que exigiu muito dos pilotos e dos carros. Tivemos que nos aplicar ao máximo para conseguirmos voltar ao pódio, dado que, para além de esta rampa não ser muito benéfica para o nosso Clio, a concorrência continua muito forte. Foi no limite que consegui assegurar o segundo posto da Classe 2, bati o Edgar Reis por pouco mais de um décimo de segundo, e o Luís Nunes esteve muito bem. Penso que foi o resultado que estava ao nosso alcance e, agora, é preciso preparar as próximas rondas”, sublinhou com entusiasmo o piloto escalabitano.

A próxima ronda do Campeonato de Portugal de Montanha realiza-se nos dias 27 e 28 de Julho em Paços de Ferreira – a Rampa Capital do Móvel.

 

sa_nogueira080713

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.